Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Será que você tem inteligência emocional para ser empreendedor?

Será que você tem inteligência emocional para ser empreendedor?

No mundo dos negócios, não é qualquer um que consegue conciliar todos os desafios


É preciso mais do que qualidades

O que um bom empreendedor precisa ter? Muitos acreditam que as qualidades tangíveis, como diplomas, experiência na área, capacidade intelectual, entre outras, são as competências necessárias. Apesar de serem pontos importantes, há outras questões para serem levadas em consideração, por exemplo, a parte emocional e psicológica no ato de empreender.

Não é todo mundo que consegue ter emocional para lidar com as diversas situações e cenários do dia a dia. Pensando nisso, selecionamos 4 situações para você, como empreendedor, conferir se está pronto para enfrentá-las.

inteligencia emocional

Pixabay

  • Pressão

Provavelmente a grande maioria das pessoas já teve que lidar com a pressão em algum momento da vida. No seu negócio, os colaboradores e parceiros recorrerão até você para resolver qualquer problema. Como bom empreendedor, é sua responsabilidade lidar com a pressão e agir de forma firme e competente.

  • Adversidade

A adversidade faz parte da vida de todo empreendedor. Afinal, diariamente ele será desafiado, questionado e precisará superar qualquer desafio para chegar ao sucesso. É preciso saber lidar com todas as situações, seja o surgimento de um novo concorrente ou o estresse da rotina.

  • Responsabilidade

A responsabilidade é necessária na postura de um empreendedor. Você deverá assumir a responsabilidade pelo sucesso e também o fracasso do seu negócio e da sua equipe.

  • Liderança

O empreendedor deve se líder, o qual exigirá uma grande força mental. Aliás, o desempenho do seu negócio é o reflexo da sua liderança, por isso o controle emocional é fundamental para guiar seu time.

 

Como está a sua inteligência emocional?

E aí, depois de mostramos algumas situações, ficou mais claro se a sua inteligência emocional te ajuda na carreira de empreendedor? Sabemos que a trajetória no mundo dos negócios nem sempre é fácil, por isso contar com a ajuda e expertise de outras pessoas pode auxiliar. No nosso grupo de networking reunimos experiências e conhecimentos para ampliar as suas conquistas.

Está esperando o que para ser um Meeper? Entre em contato!

 

E se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando!

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo