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Você sabe como melhorar a experiência do cliente?

Pensar no seu cliente é fundamental para a fidelização e resultados


O cliente em 1º lugar!

Já deu para perceber que o mercado atual está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente. Para se destacar frente aos concorrentes, algumas atitudes devem ser tomadas. Uma delas, é pensar no consumidor.

Oferecer um serviço ou produto é algo que outros negócios também fazem. No entanto, a experiência que o seu cliente terá será a grande diferença. Foi bem atendido? Conseguiu resolver um problema com a empresa? São muitos aspectos que possibilitarão a sua fidelização e resultados positivos.

Pensando nisso, separamos algumas atitudes importantes para isso acontecer. Confira!

experiência do cliente
1.Conheça o cliente

Conhecer o seu cliente é um dos passos fundamentais para qualquer negócio. Se você não tem conhecimento das informações básicas, fica difícil criar estratégias que tornem o atendimento assertivo.

E como coletar essas informações? Dá para fazer de vários jeitos. Enviar uma pesquisa de satisfação, disponibilizar alguma promoção mediante a cadastro, enviar e-mails… o importante é entender, de fato, quem é o seu público.

2.Saiba ouvir

Depois de conhecer o seu cliente, é preciso ouvi-lo. Só ele poderá te dizer o que precisa ser melhorado, o que foi legal ou não, entre outras experiências. A pesquisa de satisfação pode ajudar muito nisso, assim como os comentários nas redes sociais. Ou seja, fique sempre atento!

Além disso, converse diretamente com cada um. Nada melhor do que o contato direto.

3.Invista no atendimento ao cliente

Que tal ter um canal próprio de atendimento ao cliente? Seja para tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar um feedback do pós-venda.  Aliás, não esqueça de capacitar sua equipe ou pelo menos uma pessoa responsável para essa função. É preciso estar preparado para atender qualquer tipo de demanda, sempre de maneira solícita e educada. Lembrando que o bom atendimento pode proporcionar uma grande vantagem competitiva.

4.Coloque-se no lugar do seu consumidor

Coloque-se no lugar do seu cliente e faça testes para verificar como é a sua experiência de compra ou ao adquirir um serviço.  Peça até a ajuda de alguém que trabalhe com você, assim é possível fazer uma “simulação” como se fosse uma pessoa de fora da empresa.

Isso ajuda a evitar erros, propor melhorias e contribuir para a satisfação do cliente.

 

A experiência faz a diferença

Viu só como algumas atitudes irão garantir uma melhor experiência para o cliente? O ideal é adaptar para a sua realidade e negócio. E se você quiser uma ajuda a mais, o nosso grupo de networking é uma ótima opção. Nos reunimos toda semana e compartilhamos conhecimentos do mundo dos negócios.

Está esperando o que para ser um Meeper? Entre em contato!

 

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