dezembro 10, 2018

Quais são as tendências para empreendedorismo em 2019?

Quais são as tendências para empreendedorismo em 2019?

O mercado muda constantemente. Muitas ideias permanecerão para o próximo ano, algumas serão substituídas ou até mesmo desaparecerão. Quer conhecer as tendências em empreendedorismo para 2019? Continue lendo!

Segundo informações do IBGE, em 2017 a economia apresentou um crescimento de 1% e com isso o cenário econômico em 2018 foi de recuperação. Para 2019, as expectativas são de que a economia continue em progresso. Confira agora as tendências que podem impactar o seu negócio no próximo ano:

 

  • Trabalho e gestão de equipes remotamente

Muitas pessoas sonham em trabalhar em casa. O conhecido home office é uma tendência pelo seu grande número de benefícios. Para a empresa, entre as vantagens estão o corte de gastos e também o aumento da produtividade. Hoje há diversas ferramentas que auxiliam na comunicação à distância.

Alinhado a isso, existem plataformas que avaliam o trabalho não pelo tempo, mas sim pela produção. É possível atribuir esses novos métodos aos Millennials, uma geração que participa ativamente da revolução digital.

Uma pesquisa da Rock Content apontou que mais de 34% das empresas entrevistadas pretendem investir no sistema remoto.  Esse mesmo estudo ainda revela que ohome office melhora a produtividade, a qualidade de vida e diminui os custos do profissional. 

 

  • Marketing Interativo

O Marketing Interativo é, sem dúvida alguma, uma tendência em empreendedorismo fortíssima para 2019. De forma algorítmica, esse formato de marketing recolhe dados para utilizá-los como estratégia.

Com isso, é possível interagir com pessoas e através das respostas adquiridas pensar em novas ações e interações. Além de estabelecer uma conexão com o cliente, o Marketing Interativo também adequa o serviço ou produtos às preferências de cada cliente. É bem melhor que seu cliente esteja fidelizado e compre vários produtos por diversas vezes do que captar novos clientes.

 

  • Experiência única ao usuário

Criado há mais de 20 anos, o conceito de Economia de Experiência tem ganhado mais atenção nos últimos anos. Segundo um artigo da Harvard Business Review, a prioridade das organizações deve ser a promoção e venda de experiências únicas e memoráveis.

Um exemplo de empresa que utiliza muito bem essa tendência é a Coca-Cola. Quando um cliente compra o produto ele está adquirindo um valor intangível agregado. Não é apenas o líquido contido na lata que faz a diferença, mas também a associação a bons momentos que foi desenvolvida pela marca ao longo do tempo.

A Experiência do Usuário (UX) pretende proporcionar uma boa experiência ao usuário no momento em que entrar em contato com materiais ou canais relacionados à marca.

 

  • Segurança digital

Outra tendência em empreendedorismo para 2019 é a expansão do mercado de segurança digital. Há um novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RPG) na União Europeia e com essa mudança, mesmo as empresas que não estão localizadas no território europeu podem ser afetadas.

As novas regras exigem prestação de contas às instituições responsáveis. Através disso, serão criados novos cargos, funções e equipes.Impulsionando assim, todas as atividades relacionadas.

 

  • Internet das Coisas (IoT)

Entender essa tendência é bem simples, trata-se basicamente da inserção da web nos objetos que nos rodeiam em nosso cotidiano. Elon Musk (Tesla e SpaceX) e Mark Zuckerberg (Facebook) investem grande parte de seus recursos na criação de satélites com o objetivo de conectar todos os habitantes do planeta. A internet hoje está presente na vida de 54,4% das pessoas.

A Internet das Coisas vai muito além do que a computação em nuvem, por exemplo. Por meio dela já foram criados dispositivos vestíveis como smartwatches e óculos. Além disso, videogames, eletrodomésticos, móveis, veículos e até mesmo construções já estão sendo conectados por meio da internet.

 

Confira mais tendências em empreendedorismo:

– Realidade Virtual

– Eventos ao vivo

– Aplicativos e Tecnologia Disruptiva

– Software as a Service (Software como Serviço)

Gostou do nosso artigo?Conheça empresários de sucesso e faça parte da rede de contatos que mais cresce em Bauru! Venha tomar um café conosco e conhecer mais sobre o Meepe Networking!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Dicas e Guias , Negócios # , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *