Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Está na hora de sair da zona de conforto. Saiba como!

Está na hora de sair da zona de conforto. Saiba como!

Sair da zona de conforto é necessário para aproveitar oportunidades e crescer. E aí, você está preparado?


 

Familiar, confortável e sedutora, a zona de conforto é tudo isso e até mais. Difícil quem nunca tenha vivenciado ela, ou melhor, talvez esteja nela. Essa tendência de fazer o que é fácil e cômodo, sem intenção de interromper ciclos viciosos, nos impede de sair do lugar e aproveitar grandes oportunidades.  Calma, sabemos que não é fácil. Porém, não é impossível!

 

COMO SAIR DA INÉRCIA?

Antes, é importante identificar alguns sinais de que você está nessa zona de conforto. Vida profissional estagnada ou em declínio, medo de novos desafios, falta de motivação, desculpas constantes, conformismo com resultados que poderiam ser melhores e estresse, são alguns exemplos.

Esses sinais estão aí para te mostrar que alguma coisa precisa ser feita. Por isso, pare e pense:

-Estou feliz e satisfeito onde estou?

-Gosto do que faço?

-O que é necessário para alcançar o que desejo?

-O que me impede de realizar esse desejo?

Personal growth motivation. Career ambitions, proactive mindset, goals setting. Man planning high achievements, boosting leadership skills. Vector isolated concept metaphor illustration

Depois, coloque em prática!

  1. Confie mais em você

Não deixe a insegurança impor barreiras. Quando você começa a adiar metas por achar que não é capaz de conseguir, é uma auto sabotagem.  Lembre-se! Antes de dizer que não consegue, pelo menos tente.

  1. Comece

É preciso começar de alguma forma. Sair da zona de conforto dá medo e incomoda, mas você precisa dar um primeiro passo. Desafie-se a fazer algo que nunca fez antes. Enfrente o novo!

  1. Faça diferente

Seguir uma rotina provavelmente faz parte do seu dia a dia. No entanto, não dá para ficar sempre no automático. Permita-se fazer algo diferente! Seja criativo, pense fora da caixa.

  1. Conheça pessoas

Muitas vezes ficamos na nossa bolha e perdemos a chance de conhecer pessoas que poderiam agregar muito, seja na vida profissional ou pessoal. Nosso grupo de networking, por exemplo, é uma ótima oportunidade para você expandir a sua rede de contatos.

 

ZONA DE CONFORTO NUNCA MAIS

Viu só como dá para sair da zona de conforto? Não será simples, mas com certeza trará mudanças positivas para a sua vida como um todo. Está na hora de arriscar!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então continue nos acompanhando.

 

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo