Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Negócios  / Ter um propósito fará a diferença para o seu negócio!

Ter um propósito fará a diferença para o seu negócio!

Existem diversas empresas, de vários tamanhos e com as mais diferentes propostas. Tem aquelas que logo de cara já sabemos que terão um futuro promissor. Sabe qual o motivo? Senso de propósito. O propósito de seu negócio pode ser construir uma empresa de impacto social, ou também melhorar a experiência do usuário. Talvez seu grande objetivo seja permitir que a população tenha acesso a um serviço que até então era precário ou impensável. O grande fato é que ter um propósito do negócio em mente torna o caminho mais claro. Aumentando assim a sua chance de sucesso.

Mas, se engana quem pensa que esse processo é fácil. Quando sabemos onde queremos chegar, definir qual o caminho a seguir fica mais simples. E isso serve para tudo na vida, desde construir uma carreira profissional até construir uma empresa.

 

O que é propósito?

Há diversas denominações para essa palavra: objetivo, finalidade, meta. Todas as pessoas têm o seu e não existe técnica para definir um propósito. Isso é algo pessoal, subjetivo. Um ponto é fundamental: cada um deve ter o seu, fugindo de rotas pré-estabelecidas, que podem até parecer a única opção a seguir.

Não ter um propósito em mente pode complicar a tomada de decisões da empresa, as definições das estratégias e a criação de ofertas de valor para o mercado.

 

A importância desse processo

Pense assim, o seu propósito de negócio é oferecer serviços bancários de qualidade para uma população com baixa renda. Quais passos você deve seguir para atingir essa meta? Você vai utilizar tecnologia para essa solução? Quais empresas podem ser parceiras? Todo o caminho precisa ter a mesma direção, mesmo que o objetivo não seja exatamente o mesmo. Outro fator importante para essa estratégia é a equipe, escolha colaboradores com valores e objetivos que se relacionem com a finalidade da sua empresa.

O consumidor moderno não considera apenas o custo benefício para adquirir um produto ou serviço. Para destacar seu negócio é cada vez mais importante construir valores e isso só acontece quando você tem um propósito.


Quer aumentar os resultados de sua empresa?  Venha tomar um café conosco! Entre em contato!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo