junho 1, 2017

Postura do Poder

Postura do Poder

Postura do poder: Dicas Rápidas
Palestrante: Janaina Rodrigues  – Personal Couching DAAB

A Comunicação da Postura

Mão na cintura, peito estufado e cabeça erguida, qual a imagem que vem a sua mente? Se a imagem é a do Super – Homem, saiba que isso não é à toa.

De acordo, com Janaina Rodrigues, Personal Executive Coach, a linguagem corporal tem o poder de identificar a personalidade e as características de uma pessoa.

Desde os primórdios o ser humano utiliza de diferentes formas para se comunicar. Ou seja, apesar de aprendermos desde crianças que a nossa forma de comunicação é a linguagem escrita. Mas, quando falamos em formas de comunicação, a linguagem corporal exerce grande influencia quando estamos nos relacionando.

Segundo especialistas em linguagem corporal, parte da nossa comunicação se dá por meio da linguagem corporal. Isto é, Forma de comunicação não-verbal, onde o corpo “fala” através de gestos, expressões faciais e posturas.

Quando interagimos com os outros indivíduos, 7% correspondem as palavras, 38% tom de voz e 55% linguagem corporal. Ou seja, nossa postura pode influenciar nos nossos sentimentos e pensamentos sobre nós mesmos.

postura-do-poder

Postura no Mercado de Trabalho

Podemos ver isso em nosso mercado de trabalho. Pessoas que assumem maiores riscos, que são mais otimistas, assertivas e confiantes, tendem a ter maiores índices de testosterona e menos de cortisol o que influencia diretamente na postura corporal.

Os indivíduos que têm essas características possuem posturas de poder. Como cabeça erguida, mão na cintura, peito estudado e etc. Ao contrário das pessoas que são mais inseguras, que tendem ter uma postura de fragilidade. Como cabeça baixa, não ereta, pescoço e ombros curvados para a frente.

Com isso percebe-se como a linguagem corporal diz a nosso respeito e como devemos estar sempre atentos com a nossa postura. Para ajudar nisso, Janaina Rodrigues recomenda cinco dicas a respeito do assunto:

 

– É muito fácil este é o perigo! Por ser fácil a maior parte das pessoas nunca fará!

– Como dizia Jim Rhon, o que é fácil de fazer também é fácil de não fazer!

– Se você não se sente confiante finja que sim!

–  Não finja que é poderoso até conseguir o que quer, finja até se tornar poderoso!

–  Nosso corpo muda nossa mente, nossa mente muda nosso comportamento, nosso comportamento muda nosso resultados ( AMY CUDDY)

Gostou do conteúdo do nosso conteúdo?
Venha fazer parte do grupo de networking Meepe

#MeepeNetworking #networkingbauru #meepe #rededecontatos #empresários #segurançanasempresas

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Palestras # , , , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *