Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Plataforma do Google ajuda empreendedor a crescer na internet
plataforma Google ajuda empreendedor

Plataforma do Google ajuda empreendedor a crescer na internet

Alavanque seu negócio!

Não importa o tamanho do seu negócio, estar na internet é fundamental para todo empreendedor. Pensando nisso, o Google disponibilizou uma plataforma que ajuda a alavancar os negócios online, o Google para PMEs (Pequenas e Médias Empresas).

De acordo com os objetivos da empresa, o site sugere planos de ação. Como por exemplo, resultados de busca, alcançar mais clientes ou ganhar eficiência no dia a dia.

Segundo o Relatório de Impacto Econômico de 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar 41 bilhões de reais em atividade econômica para 60 mil negócios.

Ter uma presença online é muito importante, principalmente porque detalhes como um endereço físico cadastrado nas buscas, uma página nas redes sociais ou um site, são medidas que muitas vezes não exigem nenhum investimento inicial e que podem ser o problema que impede o crescimento do seu negócio.

É pensando nisso que o Google oferece plataformas e ferramentas para ajudar o empreendedor.

 

Como funciona a plataforma do Google?

Para usar a plataforma é preciso seguir alguns passos. Primeiro, é fundamental preencher as informações básicas do seu negócio, pois cada etapa é definida com base nessas informações. Depois, o usuário determina os objetivos e recebe um plano personalizado com o passo a passo de como usar a ferramenta para atingir tais metas. Além de expandir a sua presença online.

Na plataforma alguns recursos gratuitos e pagos estão disponíveis, como o Google Meu Negócio (gratuito) e o Google Ads (pago).

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, comenta Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para a América Latina.

A plataforma pode ser acessada gratuitamente, veja aqui para conhecer. Agora que você já conhece, não tem mais desculpa para não alavancar o seu negócio na internet!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo