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Palestra com Chieko Aoki, um exemplo de empreendedora

A empresária é um exemplo no mundo dos negócios e pode compartilhar um pouco da sua experiência com os meepers

 

Uma grande empreendedora e empresária

Nesta semana (03/02), o Meepe teve o prazer de organizar uma palestra com a participação da empresária Chieko Aoki. A Aoki, como costuma ser chamada, é CEO e fundadora da rede de Blue Tree Hotels, uma das maiores cadeias de hotelaria do Brasil.

Foto: Olicio Pelosi

Sua trajetória é inspiradora para qualquer empreendedor! A empresária começou a sua carreira, no Japão – país onde nasceu, em um ambiente de trabalho dominado por homens e hoje conseguiu bem mais que o seu espaço, mas também uma posição de referência.  Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos, Aoki conta com mais de 15 hotéis em operação pelo país.

No Brasil, ela viu uma oportunidade de criar hotéis com um padrão diferente do que já havia, mas com um serviço de hotelaria cinco estrelas. Aoki treinou profissionais para serem mais eficientes e disciplinados, com intuito de oferecer aos hóspedes um atendimento de qualidade. Dessa forma, pegou processos e procedimentos americanos, o estilo europeu de servir, o estilo brasileiro de receber com alegria e a forma japonesa de fazer as coisas com a alma e coração.

Chieko Aoki reinventou a hotelaria brasileira e se tornou uma das empresárias mais importantes do país!

 

Compartilhando sua experiência com os meepers

O Meepe não poderia perder a oportunidade de organizar um bate papo com Chieko Aoki. Com certeza toda a sua trajetória tem muito a ensinar para nossos membros. Para a empresária, fazer o que gosta é um dos princípios para o sucesso e crescimento.

Ao longo da sua trajetória percebeu além de fazer um bom trabalho, é preciso humanizar o atendimento. Pensar nos pequenos detalhes fazem a diferença. Aoki deu um exemplo de uma experiência que teve em um hotel nos Estados Unidos em que, ao chegar no quarto, tinha um cheiro muito forte de comida pois tinham deixado uma tábua com queijos. A intenção do hotel foi boa, mas não tiveram o cuidado de saber que horas ela estaria no quarto ou se gostava de queijos… o queijo poderia ter estragado dependendo do horário que ela chegasse. São detalhes que muitos não pensam, mas que fazem toda a diferença no atendimento.

E essa lição pode ser aplicada em qualquer negócio. É parar de pensar no cliente apenas como cliente, mas sim, como uma pessoa com emoções. Entregar mais do que um serviço ou produto, mas uma experiência que vai além das expectativas.

Além disso, os relacionamentos pessoais e profissionais potencializam os negócios. Neste caso o networking é fundamental!

Com certeza foi uma experiência e tanto para os meepers. Pretendemos organizar mais momentos como esse e trazer profissionais para compartilharem conhecimento!

Não deixe de nos acompanhar, temos sempre conteúdo novo! E para conhecer a rede de hotelaria Blue Tree, veja aqui!

Foto: Olicio Pelosi

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