Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Os perigos de vínculo de imagem: O tribunal da internet

Os perigos de vínculo de imagem: O tribunal da internet

[vc_custom_heading source=”post_title” font_container=”tag:h1|font_size:36|text_align:left|line_height:1.2″ google_fonts=”font_family:Roboto%3A100%2C100italic%2C300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic|font_style:100%20light%20regular%3A100%3Anormal” link=”url:http%3A%2F%2Fmeepe.com.br%2F2017%2F08%2F04%2Fos-perigos-de-vinculo-de-imagem-o-tribunal-da-internet%2F%20|||”]

Cada vez mais a internet tem se popularizado. Em todos os lugares vemos pessoas com seus smartphones, tablets e notebooks, lendo e até mesmo produzindo informação. Mas, será que isso influencia o ambiente empresarial? Henrique Piovezan, explica um pouco como a internet pode intervir na imagem de sua empresa.

 

Antes de falarmos sobre imagem empresarial e a influência da internet é importante primeiramente entender sobre o termo imagem. O termo Imagem vem do latim imāgo que se refere à figura, representação, semelhança ou aparência de algo. Por exemplo: “Esta imagem representa a queda do muro de Berlin”, “Esta imagem representa o meu pai”, “Preciso de uma imagem para ilustrar a minha ideia”.

Ou seja, imagem é a representação visual de um objeto por meio de técnicas da fotografia, pintura, do desenho, do vídeo ou de outras áreas. No mundo corporativo, imagem é o conjunto de qualidades que os consumidores atribuem a uma empresa. Por outras palavras, é aquilo que a empresa significa/representa para a sociedade. Isto é, a forma de associação que o seu público pode ter com a sua organização.

 

Mas, como isso se relaciona com a internet?

Hoje, no mundo, existem quase três bilhões de usuários de internet, de acordo com União Internacional de Telecomunicações (UIT). Com o surgimento das redes sociais e a interação dos consumidores por meio desses canais, as corporações estão sendo obrigadas a se adaptarem a esse novo universo.

Isto é, atualmente os consumidores tem poderes de opinar, escolher e decidir o que comprar, elogiar e criticar em função da percepção da marca como fator de transformação social.

Com isso, fica mais fácil do cliente colocar sua percepção quando não se sentir satisfeito com a marca e essa informação se espalhar rapidamente pela rede. E assim, alterar a imagem que seu público tem da sua empresa.

Já pensou um cliente vai até a sua loja e colocar toda a sua percepção na rede? Como ela está hoje o cliente falaria bem ou mal?

Com isso, é de extrema importância que sua organização, independentemente do porte, esteja com seu discurso alinhado para se situações venham atrapalhar a imagem de sua empresa.

Por esse motivo esteja sempre atento ao atendimento que seus funcionários dão aos seus clientes; o que seu público está falando da sua organização nas redes; como seus concorrentes estão presentes nas redes e principalmente se afasta das notícias sensacionalistas – com o avanço da internet as informações podem aparecer de maneira distorcida.

Gostou do artigo? Continue acompanhando a nossa página para receber mais conteúdo relevante para você e sua empresa!

 

E você? Gostou do artigo? Se interessa por esse tema?

Continue acompanhando a nossa página!

Gostou do artigo? Continue acompanhando a nossa página que sempre estamos compartilhando conteúdos pertinentes para a sua vida profissional!

#MeepeNetworking #networkingbauru #meepe #rededecontatos #empresários #redes #redessociais #estratégias #empreendedorismo #negócios #startup #inovação

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br

[vc_wp_posts number=”5″ show_date=”1″][vc_wp_tagcloud title=”” taxonomy=”post_tag”]

[efb_likebox fanpage_url=”meepenetworking” box_width=”350″ box_height=”” locale=”en_US” responsive=”0″ show_faces=”1″ show_stream=”0″ hide_cover=”0″ small_header=”0″ hide_cta=”0″ ]

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo