Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / A importância do networking para o crescimento das startups em Bauru

A importância do networking para o crescimento das startups em Bauru

Com o networking correto e uma boa rede de contatos, você pode alavancar sua startup na cidade e se tornar uma referência em sua área de atuação. Saiba mais!


De acordo com a Associação Brasileira de Startups, de 2015 a 2019, o número de startups no Brasil cresceu de uma média de 4mil para 12mil empresas criadas e ativas no Brasil, mesmo com as restrições causadas pela pandemia. Em dezembro do ano passado a organização contabilizou 14.065 startups espalhadas em cidades e comunidades do país, incluindo Bauru. E todo esse crescimento pode ser potencializado com um bom networking, saiba o porquê!

 

COMO FICA O CENÁRIO DE BAURU?

Cientes do interesse dos bauruenses em saber como expandir seu negócio e do potencial deste novo modelo de instituição, empreendedores e investidores de Bauru passaram a fomentar este ecossistema com o objetivo de amadurecer o município para oferecer um ambiente onde essas startups possam se desenvolver, movimentando nosso mercado.

Com tanta iniciativa, Bauru se fortalece cada vez mais neste setor e novas empresas e grandes ideias surgem todos os dias, aumentando o número de micro empreendimentos e startups ativas em nossa cidade.

 

O PAPEL DO NETWORKING

No entanto, nem só de boas ideias se faz uma startup bem sucedida! A prosperidade de um negócio depende também do networking, ou seja, da rede de contatos que um empreendedor estabelece.

De acordo com a revista Forbes o networking deve estar presente nas primeiras etapas de criação do negócio, já que ele proporciona para as startups um contato valioso com pessoas e empresas de setores diferentes que ajudarão a desenvolver e orientar as decisões. Além de facilitar o acesso às inovações e práticas do mercado.

E foi pensando nisso que o Meepe surgiu, para possibilitar aos empreendedores de Bauru a ampliação da sua rede de amizades e de negócios.

 

FAÇA OS CONTATOS CERTOS

É dentro deste ecossistema empresarial que você encontrará empresários experientes e profissionais especializados, por isso, é buscar parceiros com conhecimentos complementares aos seus.

Entre estes parceiros é importante poder contar com investidores, mentores, consultores (jurídicos, fiscais, financeiros, de marketing, etc), associações empresariais e até instituições acadêmicas. Todas as corporações que fomentem a partilha de ideias, cases e conhecimento são sempre bem-vindas.

Imagem para ilustrar o crescimento das startups e o networking entre empresas

SAIBA COMO SE APROXIMAR

Algumas oportunidades de fazer um bom networking podem ser únicas, então, é importante ter sempre ferramentas de apoio, por exemplo cartões de visitas, apresentação digital da empresa (que pode ser enviada por e-mail ou outras mídias) e conhecimento prévio sobre a empresa ou o investidor com quem você pretende se encontrar.

Além disso, lembre-se de que o verdadeiro networking precisa ser uma via dupla, então você deve falar, ouvir e fazer perguntas caso precise entender melhor. E o mais importante: dê continuidade no contato.

 

O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA AMPLIAR SEU NEGÓCIO?

Seja um Meeper, amplie suas conquistas e troque referências de negócios. Com a gente você tem a possibilidade de ampliar sua rede, alcançando os seus objetivos e aumentando seus números. Participe de nossas reuniões! Entre em contato e faça parte!

 

E se gostou do nosso artigo, continue nos acompanhando por aqui. Estamos sempre trazendo conteúdos interessantes!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo