julho 27, 2018

A história da garota que aos 13 anos é CEO de sucesso

A história da garota que aos 13 anos é CEO de sucesso

MikailaUlmer começou seu negócio aos 4 anos vendendo limonada com mel. Hoje aos 13 anos ela comanda uma marca conhecida de bebidas!

MikailaUlmer começou seu negócio aos 4 anos vendendo limonada com mel, seguindo a receita de sua bisavó, na porta de sua casa. Hoje aos 13 anos ela comanda ao lado dos pais uma marca conhecida de bebidas.

 

Com limonadas em mais de 500 lojas dos Estados Unidos, MikailaUlmer conta que tem pouco tempo para estudar. Afinal de contas, a garota precisa se dedicar ao seu negócio, do qual é fundadora e chefe. Ela divide seu tempo entre a escola e as palestras que ministra sobre empreendedorismo. “Às vezes, tenho que faltar aula para dar uma entrevista, viajar ou participar de um programa de televisão. Outras vezes perco alguma coisa porque tinha uma prova ou algum projeto da escola.”

Mikaila é uma das empresárias mais jovens de seu país e vende 360 mil garrafas de sua limonada por ano em lojas caras. A garota toca seu negócio com base em Austin, no Texas, desde os 4 anos de idade.

Receita de sua bisavó

Em 2009 Mikaila instalou uma mesinha em frente à casa que morava e começou a vender a bebida que é uma receita de sua bisavó.  Por conter mel na receita, a garota foi picada duas vezes em duas semanas. Seus pais então disseram a ela que, ao invés de entrar em pânico, Mikaila deveria pesquisar a importância das abelhas para o ecossistema. Esse fato inspirou a garota a doar parte do dinheiro das vendas para organizações que protegem as abelhas e produzem mel.

No início, Mikaila começou a vender sua limonada para uma pizzaria local. Algum tempo depois, o negócio começou a crescer. “No início era só eu, espremendo limonada na minha barraca, mas aí meus pais desenharam uns adesivos legais para os copos. À medida que o negócio foi crescendo, tive que dizer ‘não consigo fazer isso sozinha’, e foi aí que tive que começar a pedir ‘mãe, pai, como eu faço uma logomarca? E como acho uma fábrica? E onde tem mais lojas?”,conta Mikaila.

Os pais da garota possuem formação em administração, o que com certeza fez a diferença para o sucesso do negócio. Segundo Mikaila, o diferencial foi o trabalho em equipe. “Somos co-CEOs porque eu tomo as decisões que meus pais não tomam e eles tomam as que eu não tomo”.

 

A grande oportunidade de expandir o negócio

Em 2015 a empresa de Mikaila assinou contrato com a rede de supermercados WholeFoods. De acordo com JennaGelgand, do WholeFoods”A Mikaila e a empresa chamaram nossa atenção por vários aspectos. A empresa tinha um produto único, gostoso, e uma fundadora entusiasmada e uma missão social. Ficamos impressionados na mesma hora com a Mikaila, uma jovem empreendedora com visão para conscientizar sobre a importância da polinização.“

Ainda em 2015 Mikaila participou do programa SharkTank, no qual empreendedores devem vender suas ideias em busca de investidores. A garota conseguiu convencer um dos jurados a investir U$ 60 mil (cerca de R$ 227 mil). Após dois anos, um consórcio de jogadores de futebol americano investiu mais U$ 800 mil (pouco de mais de R$ 3 milhões).

Mikaila quer começar mais negócios, mas também quer estudar. “Eu gosto de ficar pensando em nomes e logos, essa é a parte mais divertida. “

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