novembro 12, 2018

Como fazer com que seu negócio venda mais com a Black Friday?

Como fazer com que seu negócio venda mais com a Black Friday?

A Black Friday representa uma excelente oportunidade para quem vende produtos e serviços. Algumas empresas chegam a vender em um único final de semana o equivalente a um mês de faturamento. Confira!

Como em todos os anos, a Black Friday acontece em novembro, após o Dia de Ação de Graças comemorado nos EUA. Em 2018, a data cairá no dia 23 de novembro.  Nos últimos anos, a Black Friday vem quebrando recordes. Confira alguns resultados:

  • Valor movimentado: R$ 2,1 bilhões (10,3% acima de 2016)
  • Ticket médio de R$ 562,00
  • 3,76 milhões de pedidos realizados

Fonte: Agência Mestre

Como se preparar para a Black Friday 2018?

Diversas empresas investem milhares de reais em estratégias todos os anos e acabam se esquecendo de algo muito simples: preparar seu território. Esteja preparado para atender seus clientes e suportar sua demanda. Se suas vendas são feitas pelo site, ofereça um site com funcionamento seguro. Verifique se existem links quebrados e se seu sistema de compra está funcionando perfeitamente.

Quando a Black Friday surgiu no Brasil, muitos “espertinhos” utilizavam truques para que seus preços parecessem menores nessa data. Com isso, cada vez mais pessoas estão atentas ao que é “cilada” e ao que é realmente um bom desconto. Não tente ganhar enganando seus clientes, ofereça descontos proveitosos para ambas as partes.

É bem provável que você já possua uma cartela de clientes.Que tal ofertar um desconto especial para esse grupo de pessoas? Por exemplo, se você vai dar 50% de desconto para o público geral, ofereça 60% ou quem sabe até 70% para quem já confia em você e conhece a qualidade de seu produto ou serviço.

Dependendo do tamanho do seu negócio é possível também potencializar suas vendas através do Whatsapp. Praticamente todos os brasileiros têm acesso ao aplicativo de mensagens e com ele seu público pode ficar ainda mais confortável para ser atendido. Será possível tirar dúvidas e maximizar suas vendas.

Não deixe a Black Friday passar em branco!

Aproveite todo o potencial que essa marca tem também para mostrar que seu negócio quer sempre oferecer o melhor aos sues clientes. Pesquisas apontam que as pessoas já estão procurando pela Black Friday no Google:

Fonte: Agência Mestre

Quer mais dicas? Assista ao vídeo:

Gostou do nosso artigo? Venha tomar um café conosco e conhecer mais sobre o Meepe Networking. Faça parte da rede de contatos que mais cresce em Bauru!

Quer saber mais? Continue navegando pela nossa página!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Negócios # , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *