março 5, 2018

Os melhores filmes para empreendedores de sucesso!

Os melhores filmes para empreendedores de sucesso!

Quem não gosta de um bom filme com uma pipoquinha para passar o tempo? Ao falar de cinema estamos lidando com um dos mais diferentes tipos de expressão cultural da sociedade tecnológica e contemporânea. Desde o seu surgimento, as produções cinematográficas são utilizadas para fins educativos. Em que o receptor aprende com a mensagem que está sendo transmitida. No artigo dessa semana fizemos uma lista de filmes para que você, empreendedor, possa se inspirar nessa empreitada que é o mundo dos negócios!

Sabemos que ser empreendedor não é fácil. Muitos são os desafios. Pode ser a falta de apoio das pessoas mais próximas, a falta de recursos, a mudança de mercado etc. Seja qual for a sua situação, é comum ter dificuldades. Empresários do mundo inteiro passam por empecilhos. Até mesmo os que possuem hoje grandes patrimônios. Nas telinhas muitas são as histórias que retratam essa temática e nos inspiram.

Confira a lista abaixo e prepare a pipoca, porque a sessão promete!

Joy: o nome do sucesso

Lançado em janeiro de 2016, o filme dirigido por David O. Russell, conta a história de Joy Mangano, uma empreendedora americana criativa que desde cedo enfrentou diversos problemas familiares, principalmente no começo do seu negócio.  É uma inspiração para quem tem talento, mas nem sempre está em um ambiente tão favorável.

À procura da Felicidade

Se você está desanimado e sem rumo, esse filme é para você! Nessa inspiradora produção cinematográfica, o personagem Chris Gardner interpretado por Will Smith, enfrenta diversos problemas financeiros e familiares junto com seu filho de cinco anos. O que aprendemos com esse filme? A nunca desistir dos nossos sonhos, porque mesmo com dificuldades, como abandono de um cônjuge e problemas financeiros, é possível vencer barreiras com trabalho e persistência.

Jobs (2013)

Para os amantes e empreendedores da tecnologia, esse filme é uma boa pedida. O filme mostra como o empreendedor Steve Jobs conseguiu alcançar um grande patrimônio, procurando sempre ter paixão e ser o melhor em seu ramo de atuação. Mesmo apresentando comportamentos peculiares. A lição que podemos tirar do filme? Precisamos de motivações para conseguir prosseguir com nossos sonhos (mesmo que eles comecem em uma garagem sem muitas perspectivas).

Lobo de Wall Street (2014)

Com a brilhante atuação de Leonardo DiCaprio, essa produção mostra a história de Jordan Belfort, que se tornou milionário por meio do seu negócio – a corretora Stratton Oakmont. A obra apresenta como o empresário conseguiu alcançar todo o seu patrimônio mesmo sendo preso. O filme é um bom exemplo de como determinação pode levar ao topo e da importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido.

A Rede Social (2010)

Quem utiliza o Facebook muitas vezes não sabe como a história de seu idealizador – Mark Zuckerberg – pode nos ensinar sobre o mundo do empreendedorismo. Da ideia até o crescimento, o filme mostra todo o caminho que Mark passou para tornar o seu negócio um dos maiores empreendimentos do mundo.

Com esses filmes, vai ser impossível você não sair inspirado! Aproveite e pegue as melhores dicas para ser um grande empreendedor! E depois venha compartilhar tudo que você aprendeu em nosso café da manhã! Entre em contato!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Dicas e Guias # , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *