Aprenda a usar o marketing de relacionamento em sua empresa
O que é marketing de relacionamento?
O marketing de relacionamento é uma área do marketing que visa criar uma relação positiva e de confiança com os clientes. Para isso, é necessário ter certeza do público-alvo para que as ferramentas sejam assertivas. O valor de um cliente fidelizado é alto, pois a divulgação acaba sendo gratuita e com a propriedade de fala que só o cliente tem.
Como alavancar os negócios com essa ferramenta
Assim, para alavancar os negócios com o marketing de relacionamento você pode usar as mídias sociais, fazer campanhas, usar estratégia de e-mail marketing, marketing de conteúdo e até enviar brindes. Tudo depende do perfil do seu público.
Antes de tudo, crie personas e foque em seu público-alvo para atrair os clientes e poder criar sua base de contatos. A partir dessa base (tente manter os dados sempre atualizados) é que você vai saber qual o tipo de público, quem compra com mais frequência e como atingir essas pessoas.
Depois disso, você pode:
- Se mostrar presente em datas importantes para esse público;
- Oferecer promoções especiais e descontos para mostrar como é vantajoso fazer negócio com sua empresa;
- Apresentar conteúdos externos relevantes para seu nicho de público;
- Mostrar como sua marca é consolidada, importante e se preocupada com o bem-estar do consumidor.
- Todas essas ações são focadas em criar uma relação estável com o cliente e existem várias formas de serem colocadas em prática. As redes sociais ganham cada vez mais espaço nessa área, mas a ação presencial pode fazer diferença se o seu público preza ainda mais a proximidade. Abuse da criatividade!
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