Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Inclusão social e acessível no ambiente de trabalho deve ser prioridade nas empresas

Inclusão social e acessível no ambiente de trabalho deve ser prioridade nas empresas

O que é inclusão social?  

Inclusão social diz respeito a incluir as pessoas com todas as suas diferenças. Trata-se de considerar todas as pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Assim, as diferenças tornam as pessoas iguais desde que sejam tratadas e incluídas da mesma forma, com pessoas que as aceitem e que tenham seus padrões morais bem estabelecidos para lidar com as características do outro.

 

Por que é importante tornar a sua empresa inclusiva?

Trabalhar com as diferenças propicia crescimento pessoal de todas as formas e para todos os envolvidos. Assim, empresas que se esforçam para que medidas inclusivas e acessíveis funcionem dentro do ambiente de trabalho contribuem para o enriquecimento pessoal de seus funcionários, dão visibilidade para pessoas que estão à margem no mercado de trabalho, mesmo possuindo o mesmo potencial dos demais, e mostram que a sociedade precisa superar preconceitos e estereótipos ultrapassados.

Além disso, pontos de vista diferentes são essenciais para fomentar debates e são pontos chave para o desenvolvimento da empresa. Mas, como criar debates proveitosos sem se comunicar com todas as pessoas?

 

Saiba como trazer acessibilidade para deficientes auditivos

Deficientes auditivos, em sua maioria, também têm dificuldade em desenvolver a fala, já que aprendemos a falar através da audição. Dessa forma, essas pessoas se comunicam em linguagem de sinais e com símbolos e, por isso, é necessário entender como incluí-las em um ambiente onde a maioria se comunica de outra forma. A empresa pode:

  • Oferecer curso de libras para os funcionários;
  • Produzir comunicados visuais para que todos possam ter acesso a informações;
  • Ter equipamentos apropriados para a necessidade de cada um;
  • Caso sejam emitidos alertas ou toques, também disponibilizar uma versão em cores.
  • Não é difícil, né?

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo