Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Home office: dicas para ser produtivo e manter os negócios

Home office: dicas para ser produtivo e manter os negócios

O trabalho home office exige algumas posturas, principalmente para ter resultados.


Adaptando e produzindo

Estamos passando por um momento complicado por conta do novo coronavírus, Covid-19. Já até comentamos sobre os impactos na economia e nos negócios, você pode ver o conteúdo aqui. Mas, dessa vez, o assunto será sobre o trabalho home office. Afinal, com o isolamento social, muitos empreendedores tiveram que se adaptar e a produtividade não pode ficar prejudicada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para auxiliar todos os nossos meepers e qualquer pessoa que esteja passando pela mesma situação. Confira!

 

-Crie uma rotina no home office

É preciso ter uma rotina, principalmente quando se trabalhar de casa. Estabeleça um horário para acordar, tomar café, ver quais são as atividades do dia e assim por diante.  Quando você cria esse hábito, fica muito mais fácil de se adaptar e conseguir ser produtivo.

-Arrume um espaço para trabalhar

Se vai estar em casa, nem todo lugar é o ideal para exercer sua profissão. Escolha um cantinho calmo e que te possibilite trabalhar à vontade.

-Faça um planejamento

Todo mundo que tem um negócio sabe que o planejamento é fundamental e neste momento essa etapa é ainda mais importante. Coloque no papel metas e objetivos para serem alcançados e no final do dia faça uma análise daquilo que foi produzido. Para não se perder, existem aplicativos fáceis de usar como o Evernote (disponível para Android e iOS) que permite criar anotações e informações para o dia.

Outra dica é para quem usa as redes sociais. Aproveite para pensar em formas estratégicas e publicações para dar visibilidade naquilo que faz.

-Mantenha as reuniões

O isolamento social é necessário, mas as reuniões não precisam parar. O Meepe to Meepe, por exemplo, pode ser feito virtualmente. Agora é o momento de aproveitar as plataformas online e fazer o networking. Alguns exemplos são: Hangouts, Zoom e Skype.

-Pense fora da caixa

Sim, é a hora de pensar fora da caixa! E claro, buscar soluções para enfrentar essa crise. Veja o que os concorrentes estão fazendo. Invista nas redes sociais e pense ainda mais no seu consumidor ou cliente. Seja criativo!

Reverta a situação e tire do papel aquele projeto que você tem adiado.

 

É nas dificuldades que as oportunidades aparecem

As dificuldades sempre irão aparecer, mas, a diferença está na forma como a enfrentaremos! Tenha garra, força e dê o seu melhor, mesmo se tiver que ser em casa. Agora você já está pronto para trabalhar home office.

Gostou do nosso artigo? Então continue nos acompanhando.

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo