setembro 25, 2017

Gestão de Pessoas e Projeto Financeiro

Gestão de Pessoas e Projeto Financeiro

Conhecer novos modelos de gestão sempre é bem-vindo! Na última semana, os meninos do projeto PacBaja apresentaram para os meerpes o modelo implementado no projeto que tem proporcionado grandes resultados!

Swot e Plano de Gestão

De acordo com os palestrantes Dennys e Gabriel no atual mercado é essencial que a empresa tenha noção de suas fraquezas e forças tanto internamente quanto externamente. E para sistematizar essas informações uma boa ferramenta é a Análise SWOT ( Strenght, Weakness, Opotunities and Threats).

Ferramenta de fácil utilização, atualmente é utilizada em diversos negócios, conforme ilustração abaixo:

Ferramenta de fácil utilização, atualmente é utilizada em diversos negócios, conforme ilustração abaixo:

Como podemos observar, cabe ao empreendedor anotar os itens em cada segmento. Sendo possível ter uma visão mais clara de suas forças e fraquezas, facilitando a visão do empreendedor perante seu negócio.

 

Para Dennys e Gabriel “algumas fraquezas que se encontram em diversas empresas são internas, e dizem respeito a organização e falta de um fluxo claro de informações”.

 

Seguindo esse raciocínio, os palestrantes são algumas sugestões como:

Reuniões Objetivas: todos nós temos diversas reuniões ao longo da semana. No entanto, nem todas são produtivas e necessárias. Para melhorar a produtividade de sua empresa, uma saída é fazer reuniões apenas com as pessoas necessárias para decidir cada assunto e ter a pauta do que será discutido antes da reunião. Dessa forma, o tempo dos funcionários será melhor utilizado.

 

Detalhamento de Processos: geralmente o gestor sabe muito bem o que sua empresa precisa. Mas, nem sempre isso é claro para seus funcionários. Para isso, os palestrantes recomendam que se utilize um Escopo em conjunto com uma EAP- Estrutura Analítica de Projeto e um cronograma. Com esses três documentos seus funcionários terão em mente quais tarefas precisam ser realizadas e seu prazo para conclusão.

Softawares organizacionais: a utilização de softwares par a gestão de sua empresa é muito interessante. Alguns como o Trello e MS Project são essenciais para a maioria dos projetos. Eles facilitam o compartilhamento e a definição dos itens acima.

 

Gestão Visual: depois que você tem todas as tarefas definidas e a data de conclusão, basta ficar atento aos indicadores. Assim você terá a identificação dos problemas que possam surgir. Com isso, sua equipe terá noção de como o projeto está andando e se está no caminho certo.

Agradecemos aos palestrantes pela troca de informações tão úteis para o nosso cotidiano!

E você? Se interessou pelo grupo? Quer alavancar seus negócios?
Venha nos conhecer! Toda semana nos reunimos e fazemos negócios!

Gostou do artigo? Continue acompanhando a nossa página que sempre estamos compartilhando conteúdos pertinentes para a sua vida profissional!

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Palestras # , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *