Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Expanda seu negócio! Confira 5 dicas infalíveis
Foto de um homem branco sentado, onde vemos apenas parte de seus braços. Ele está adiante de seu notebook. Na imagem também vemos em 3D gráficos e escalas que representam o crescimento do seu negócio.

Expanda seu negócio! Confira 5 dicas infalíveis

Com planejamento estratégico, investimento em marketing e um bom networking, você pode ampliar sua rede de negócios e ser uma referência no mercado. Saiba mais!


Quando pensamos em expandir nosso negócio surgem diversas dúvidas: por onde começar? Quando começar? O que é preciso? Por isso, o Meepe separou algumas dicas infalíveis para te ajudar a dar o ponta pé inicial para expandir seu empreendimento. Confira!

 

1-DEFINA UM MODELO DE EXPANSÃO

Antes de tudo, defina um modelo de expansão para seu negócio. Ou seja, escolha a melhor opção neste momento para que seu empreendimento cresça. Por exemplo:

-Abrir uma filial;

-Montar um sistema de franquias;

-Licenciar seu produto;

– Associar-se com outra empresa;

-Montar um e-commerce.

Com isso, é possível começar a pensar na expansão do seu negócio de forma planejada e organizada.

 

2-INVISTA EM MARKETING

Atualmente, investir em Marketing é garantir a visibilidade da sua marca, conquistando um espaço no mercado e tornando-se referência no setor. Assim, apostar na divulgação é um caminho de aumentar os seus lucros.

Além disso, possibilita a captação de novos clientes, o desenvolvimento de estratégias de comunicação, sendo um diferencial em relação aos seus concorrentes.

 

3-PREZE POR UM BOM RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

A fidelização de clientes é cada vez mais priorizada na valorização de uma marca. A partir disso, para que seu negócio cresça é fundamental manter um bom relacionamento com seu cliente.

Dessa forma, investir em projetos de melhoria deste relacionamento é um dos caminhos mais percorridos pelas empresas. A seguir, alguns exemplos:

-Realizar pesquisas de satisfação do cliente;

-Criar programas de fidelidade;

-Oferecer um ótimo suporte pós-venda.

 

4-REALIZE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Comece planejando de forma estratégica seu crescimento. Ou seja, realize um planejamento estratégico. Assim, você estará mais seguro em quanto pode investir e quando pode começar.

Logo, o cenário econômico é essencial ser considerado neste momento. Diante disso, você poderá projetar vários planos para chegar ao seu objetivo de crescimento, os quais podem ser de curto, médio ou longo prazo.

 

5-TENHA UM BOM NETWORKING

Por último, construa uma rede de parcerias entre empreendedores. Com um bom networking você aumentará sua rede de contatos, possibilitando um aumento de acordos comerciais e captação de novos clientes.

O Meepe é referência em networking de Bauru e região. Em 2021, faturou mais de R$4 milhões em negócios entre seus membros, batendo o seu recorde.

Foto de uma mesa, sob a perspectiva de cima, onde vemos mãos em punho unidos. Abaixo, vemos notebook, agenda, papéis, canetas, acessórios de escritório.
O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA AMPLIAR SEU NEGÓCIO?

Seja um Meepe, amplie suas conquistas e troque referências de negócios. Com a gente você tem a possibilidade de ampliar sua rede, alcançando os seus objetivos e aumentando seus números. Participe de nossas reuniões! Entre em contato e faça parte!

 

E se gostou do nosso artigo, continue nos acompanhando por aqui. Estamos sempre trazendo conteúdos interessantes!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo