Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Eventos corporativos online: uma nova tendência para o seu negócio

Eventos corporativos online: uma nova tendência para o seu negócio

Empresários de diversos segmentos têm descoberto nos encontros e eventos online uma saída para continuar a rotina


A surpresa da pandemia

Por volta de fevereiro e março deste ano, nosso país enfrentou seus primeiros casos de coronavírus. E não há como negar, os impactos atingiram o mundo dos negócios, já até comentamos sobre o assunto aqui. E como todos foram pegos de surpresa, a medida inicial e que persiste até os dias atuais, foi a do distanciamento social.

Desta maneira, as empresas “fecharam suas portas” e adotaram o sistema de trabalho home office, possibilitando a não paralização total das atividades, além de abrir novas fronteiras para que todo tipo de empreendedor, seja ele grande ou pequeno, se adeque ao mundo digital.

 

“Há males que vem para o bem”

Em vez de focar apenas nos empecilhos que a pandemia nos trouxe, a maioria das empresas têm buscado cada vez mais por inovações, sejam elas para seu próprio negócio, apostando forte em comunicação e marketing digital (um dos segmentos que mais se fortaleceu neste período), plataformas de vendas online, delivery e eventos online, ou, para a equipe interna, focando em melhorias para manter o home office produtivo “como se estivessem na sede da empresa”.

Assim, o meio corporativo adotou aplicativos e plataformas que auxiliam nas rotinas de trabalho e outros tipos de interações diárias, tais como: reuniões, encontros, negociações e até mesmo um happy hour.

No Meepe, por exemplo, nossos encontros presenciais por enquanto estão pausados. Mas de forma online marcamos presença toda semana, afinal, o networking tem que continuar. Se você ainda não faz parte do nosso grupo, entre em contato!

Pixabay

Happy Hours, Encontros e Eventos Online

Graças a estes aplicativos, a interação não tem se limitado só ao âmbito profissional. Diversos tipos de empresas têm utilizado essas ferramentas para a realização de happy hours entre seus integrantes, criando assim um ambiente descontraído, livre para a troca de experiências e risadas com os colegas.

Os profissionais do segmento de organização de eventos também têm encontrado a solução para contornar a crise da pandemia nestes aplicativos. Estes organizam shows, palestras, aniversários, casamentos e até mesmo eventos corporativos completos, tudo de forma online! Legal, né?

Confira abaixo alguns aplicativos que podem auxiliar na rotina home office do seu negócio:

1.Zoom

Este aplicativo é gratuito, mas também pode ser contratado mensalmente. Nele, há a possibilidade de fazer chamadas com vídeo e áudio. Na versão sem custos, podem ser feitas reuniões com até 100 pessoas, dentro de um período de 40 minutos. Ou, se você preferir realizar o pagamento mensal, poderá unir até 1000 pessoas de uma só vez sem limite de tempo.

2.Hangouts Meet

Conhecido por sua fácil usabilidade, o Hangouts Meet facilita o contato virtual por meio de vídeo chamadas com até 100 participantes. Em sua versão paga, esse número aumenta para até 250 pessoas simultâneas.

3.Skype

O Skype é um dos aplicativos mais populares e já era bastante utilizado por aqueles que necessitam de contatos virtuais. Ele oferece a possibilidade de reuniões via vídeo chamadas em HD com até 10 pessoas, compartilhamentos de tela e gravações.

4.Microsoft Teams

Este aplicativo é pago e faz parte do Microsoft 365. Perfeito para quem precisa reunir um grande número de pessoas. O Teams garante grupos de até 10.000 integrantes.

5.Discord

O Discord é um velho conhecido de pessoas que jogam online. Porém, tem se mostrado muito útil para rotinas de trabalho também, já que garante a comunicação com seus participantes praticamente em tempo real. Nele, podem ser feitas chamadas de vídeo de até 10 pessoas.

 

Inove e saia na frente!

Viu só como dá para manter o negócio funcionando mesmo de forma remota? Aproveite esse momento para apostar no virtual. A tecnologia é uma grande aliada tanto para a atual fase, como também, para o futuro.

E se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando!

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo