junho 25, 2018

Pense estrategicamente e seja o CEO do seu negócio!

Pense estrategicamente e seja o CEO do seu negócio!

O número de novos MEIs (microempreendedores individuais) vem crescendo muito nos últimos meses. De acordo com o Serasa Experian, 902.290 novos MEIs foram registrados de janeiro a junho de 2017, sendo o maior número desde 2010. Tem vontade de ser o CEO do seu próprio negócio? Saiba como em nosso artigo.

Os números mostram que mais pessoas estão apostando em suas ideias e realizando o desejo de empreender. A cada 10 empresas abertas no país atualmente, 8 são MEIs. Mas não podemos negar que existe uma grande diferença entre o fato de ser apenas dono de uma boa ideia e ser o CEO (responsável pelas estratégias) de um grande negócio. Para isso é necessário bom planejamento, o que tornará sua ideia um case de sucesso.

Confira algumas dicas para começar a pensar estrategicamente e não cometer erros comuns no empreendedorismo.

 

Se organize e retenha custos

Se organizar de forma efetiva e com retenção de custos é muito importante.Ter pessoas trabalhando para o seu negócio não é sinônimo de estabilidade. Manter uma faturação constante para contratar uma equipe de profissionais logo no primeiro ano da empresa pode ser uma tarefa difícil.

É necessário estudar seu negócio para que você economize tomando as decisões corretas e assim contenha o máximo de gastos que conseguir para poder contratar os profissionais realmente necessários para o seu negócio.

Caso tenha dificuldades nessa etapa, você pode contratar um administrador freelance. Ele irá analisar a empresa e opinar sobre a melhores escolhas para que seu negócio não perca dinheiro.

 

Conheça os níveis de administração nas empresas

É possível entender quais os níveis de administração de uma empresa através da pirâmide invertida. As organizações necessitam de três níveis de atividade. O segredo é sempre deixar no topo o nível estratégico.

fonte: http://mkt.workana.com

Mas o que isso significa? Apesar da parte operacional fazer sua empresa funcionar o nível estratégico será sempre o mais importante no seu negócio. Sendo assim é necessário que você se concentre nele para fazê-lo crescer.

 

Estratégico: estratégias de alcance do negócio, manutenção do relacionamento com o cliente, planejamento estratégico, investimento em marketing e abordagens diferenciadas.

Tático: organização tático-financeira, coordenação, supervisão de equipes.

Operacional: suporte, manutenção de redes sociais e canais de comunicação,venda, comércio e abordagem direta.

 

Pense estrategicamente!

Para sair de trás do balcão e assumir a posição de CEO da sua empresa é preciso que você foque na parte estratégica. E com isso é preciso delegar os trabalhos operacionais para as pessoas certas, sem que você tenha de lidar com todas as questões por conta própria.

Faça pesquisas, procure por tendências, avalie sua empresa e estude o mercado. Entenda seu cliente, o que ele pensa, o que ele faz e o que deseja antes mesmo que ele saiba. Este processo é primordial e após isso você estará pronto para investir nos serviços e produtos que irá oferecer. Muitas pessoas estão empreendendo, mas nem todas irão progredir como gostariam. É preciso gerenciar seu negócio de forma inteligente e efetiva.

Quer saber mais sobre como empreender e gerenciar seu negócio? Venha tomar um café conosco! Entre em contato! Continue navegando pela nossa página e tenha mais informações!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Negócios # , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *