maio 7, 2018

Encontre o emprego dos sonhos dentro de você e seja feliz

Encontre o emprego dos sonhos dentro de você e seja feliz

Você trabalha, trabalha e trabalha e fica esgotado. Vê amigos felizes nos seus locais de trabalho e questiona se o emprego dos sonhos existe e se o problema está em você por não descobri-lo? Saiba que esse dilema não é só seu! No mundo inteiro esse questionamento está presente. E especialistas estão desvendando mais sobre esse tema. Confira em nosso artigo!

Imagine que você é jovem e conquista o emprego dos seus sonhos. Mas que após um tempo percebe que na verdade o sonho era dos outros e não o seu. Foi assim que aconteceu com Sophie Brown. Aos 24 anos a jornalista conquista o emprego dos sonhos em um importante site internacional de notícias. A profissional trabalhou muito para chegar até lá. Seguiu o conselho de todos- pais e professores. No entanto, ela odiava a vida que estava levando.

“Eu odiava o emprego e as pessoas lá”, diz ela. “A ideia é que eu continuasse subindo e quando conseguisse uma promoção eu seria mais feliz, ou quando conseguisse um aumento as coisas seriam mais fáceis”. Mas a realidade mostrava outra história. Trabalhando noites adentro, de manhã cedo e nos finais de semana… “Eu não passei tempo algum com a minha família durante anos e percebi que esse emprego dos sonhos no qual eu trabalhei tanto, na verdade não era nada do que eu queria”, afirma.

O desfecho? A demissão.

A Felicidade depende de nós!

De acordo com a consultora de felicidade, Samantha Clarke (profissional paga para auxiliar as empresas a fazerem seus funcionários felizes) “todos nós somos agentes da nossa própria felicidade profissional”, afirma. “Depende de nós ir lá e descobrir o que funciona e o que não funciona para nós, sabe, começar a comandar de verdade a nossa vida.”

Um dos motivos que contribuem com esse cenário de insatisfação é o uso das redes sociais. Muitas pessoas acreditam que a vida e a felicidade de Instagram é constante na vida das pessoas. E olham a vida do outro sem saber que tudo tem suas vantagens e desvantagens.

Por exemplo, muitas pessoas acreditam que trabalhar em casa é sinônimo de trabalhar menos. No entanto, há indícios de que isso pode ser contraditório. A pesquisa conduzida por Alan Felstead, professor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, apresentou o seguinte resultado: funcionários que trabalham remotamente são mais felizes profissionalmente. Eles são mais entusiasmados com suas tarefas e mais comprometidos com a organização para a qual trabalham.

“A suposição mais comum é que trabalhar de casa significa burlar as regras, ser folgado”, diz Felstead. “Mas as evidências mostram que esses funcionários estão na verdade trabalhando mais duro. Então, por exemplo, há uma diferença de 15 pontos porcentuais indicando que eles frequentemente trabalham além dos horários normais e uma diferença de seis pontos porcentuais no nível de esforço”, afirma.

Ou seja, não tem uma fórmula. A felicidade está em cada um, na vontade de sempre procurar sair da zona de conforto. De se reinventar. Porque o emprego dos sonhos, depende de nós.

Clarke, afirma que a felicidade da profissão não é algo como uma “felicidade de Instagram”, com sorrisos alegres e cerveja grátis. “É pensar como nós podemos ter conversas melhores, como podemos criar ambientes ou áreas onde as pessoas possam trabalhar melhor.”

Lembra da Sophie? A nossa jornalista do começo do artigo? Ela agora organiza sua própria rotina como freelancer e aspirante a confeiteira. Ela trabalha em casa, ao lado de seus dois cachorros, e tem aulas de confeitaria à noite.

“Eu vejo as pessoas que amo mais do que nunca e estou muito mais feliz do que jamais estive”, diz ela. “Agora eu percebi que há formas de fazer dinheiro que fazem você feliz”.

O emprego do sonho depende de você!

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre o mundo empresarial? Continue navegando em nossa página! Nós do Meepe, estamos sempre ajudando uns aos outros em nossas reuniões e encorajando cada um a superar os seus limites! Venha tomar um café conosco!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Dicas e Guias # , , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *