
Veja dicas para melhorar seu networking em uma empresa de coworking
Como funciona um coworking
O coworking é uma nova maneira de pensar e fazer o home office atualmente. Trata-se de um espaço democrático para pessoas de diversas áreas trabalharem e trocarem experiências entre os segmentos.
Trabalhar em coworking tira a necessidade de cada uma das pessoas de alugar uma sala ou escritório próprio – sendo uma opção mais barata e que ainda permite interação com pessoas diferentes no mesmo espaço.
E como fazer um bom networking nesses espaços?
Manter um bom relacionamento no trabalho vai além de chegar, trabalhar e ir embora. Para fazer contatos e formar redes sólidas é preciso algum esforço. Por isso, vamos te dar algumas dicas:
- Seja sempre simpático e se mostre disponível. Isso vale para qualquer lugar no ambiente de trabalho, pois dá abertura para as pessoas conversarem com você.
- Que tal chamar algum colega para um café? É um bom momento para estreitar laços e quem sabe fazer novos contatos de negócios?!
- – Ter feeling. Muitas vezes, quem você convida para um happy hour ou um café não pode naquele momento e tudo bem. Mas é importante avaliar se a recusa é constante porque a pessoa não está interessada ou está sem tempo, mesmo. Tome cuidado para não acabar sendo inconveniente.
- Você precisa conhecer as pessoas certas para melhorar o seu negócio, então ajuda muito estabelecer metas e marcar encontros com profissionais que estabeleçam vantagens mútuas de negócios e aprendizados.
- Esteja presente! Os espaços de convivência também são ótimos lugares para fazer contatos.
Lembre-se: tudo é questão de equilíbrio. Você pode se concentrar em fazer o seu trabalho e, também, investir em conversas produtivas para os negócios. O mais importante é ser uma pessoa educada e agradável!
E se você gosta de nossos conteúdos e quer se manter atualizado, continue acompanhando nossos artigos!
Nenhum Comentário