Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Negócios  / 5 dicas importantes para mulheres empreendedoras

5 dicas importantes para mulheres empreendedoras

[vc_custom_heading source=”post_title” font_container=”tag:h1|font_size:32|text_align:left|line_height:1.2″ google_fonts=”font_family:Roboto%3A100%2C100italic%2C300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic|font_style:100%20light%20italic%3A100%3Aitalic” link=”url:https%3A%2F%2Fmeepe.com.br%2Fdicas-mulheres-empreendedoras%2F|||”]
[vc_custom_heading text=”Raffaella Marchese é economista e fundou sua própria empresa em 2017. De lá para cá, já são 30 unidades abertas e mais 50 em processo de inauguração. Raffaella dedica seu tempo a estudar e estimular o empreendedorismo feminino. Confira! ” font_container=”tag:p|font_size:18|text_align:left|line_height:1.6″ google_fonts=”font_family:Roboto%3A100%2C100italic%2C300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic|font_style:100%20light%20italic%3A100%3Aitalic” link=”|||”]

Como já publicamos em um artigo anterior, o empreendedorismo feminino fortalece a economia do país. De acordo com uma pesquisa da RME (Rede Mulher Empreendedora) realizada com 1,3 mil mulheres no país, 85% já são empreendedoras e 15% pensam em empreender. Estudando esse ambiente, Raffaella Marchese desenvolveu 5 dicas para estimular e direcionar mulheres que desejam empreender.

1 – É preciso se organizar

A vida de uma empreendedora costuma ser cheia. Você vai precisar de organização se quiser empreender tranquilamente. Você terá de ser sua própria líder e determinar onde quer chegar. A pressão por respostas a todo momento é constante. Não se deixe envolver nesse ciclo vicioso, pois logo perceberá que outras pessoas estarão fazendo sua agenda por você. Se você não possuir objetivos claros, estará sempre “apagando o fogo” de situações ao seu redor.

Outro problema de não ter um foco, é que suas economias também não terão um destino pré-determinado para investir. Com o tempo, o custo de operação e o estresse baterão em sua porta. Tenha sempre os pés no chão, faça a gestão de sua agenda com muito planejamento dividindo-a de acordo com suas prioridades e prazos.  Uma boa dica é fazer as atividades que menos gosta no início do dia para evitar a famosa procrastinação.

 

2 – Estude o mercado

Uma forte característica é que mulheres costumam ser bem cautelosas. Isso é essencial para evitar enfiar os pés pelas mãos em diversas situações. Não importa em qual área você atua ou deseja atuar. É muito importante estudar o mercado, buscar informações, conversar com pessoas da área e também se juntar a pessoas com interesses em comum.

Infelizmente, essa característica também pode ser uma armadilha. Ao idealizar um projeto, não procure a perfeição se não o mesmo jamais sairá do papel. “Melhor do que um trabalho perfeito é um trabalho feito. Sinta-se segura com a bagagem que já tem, tenha coragem e inicie, o aperfeiçoamento virá com a prática”, conta Raffaella.

 

3 – Autoconhecimento é muito importante

Geralmente os empreendimentos possuem a “cara” do empreendedor. Graças a isso, o autoconhecimento só trará benefícios ao dia a dia do seu negócio. Conheça seus pontos fortes e os utilize a seu favor para obter os melhores resultados. A sociedade geralmente coloca uma grande pressão e acabamos não nos sentindo bons em determinadas atividades.

Reconheça seu valor e coloque-o em destaque. Mas atenção, não ignore seus pontos fracos. É preciso identificar cada um deles e ter em sua equipe pessoas que possam supri-los. Procure se aprimorar em cada área, mas sem perder tempo demais.

 

4 – Tenha um perfil solucionador

Quando você oferece um produto ou serviço ao seu cliente, o mesmo busca uma solução. “É extremamente motivador imaginar que pode-se ganhar dinheiro ajudando pessoas e acredite, é isso que você faz. E já que alguém procura a solução em você, não deixe jamais essa pessoa ir embora sem ter seu problema “resolvido”, relata Raffaella. Quando se tem uma equipe, é preciso entender que essas pessoas confiam, se espelham e dependem de você. Tenha um perfil solucionador e motive seus funcionários a serem solucionadores também.

 

5 – Trabalhe muito!

Sua dedicação deve ser diária!“Não adianta achar que basta ter uma grande ideia e que as coisas acontecerão naturalmente, dependerá de muita ação e reinvenção sua nesse processo. Equilibre seus momentos de trabalho e lazer, claro, não prejudique sua vida pessoal, mas saiba que grande parte da sua vida será dedicada e empenhada nesse empreendimento”, finaliza Raffaella.

 


Curtiu nossas dicas? Venha tomar um café conosco e conhecer mais sobre o Meepe Networking. Faça parte da rede de contatos que mais cresce em Bauru!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

[vc_wp_posts number=”20″ show_date=”1″][vc_wp_tagcloud title=”” taxonomy=”post_tag”]

[efb_likebox fanpage_url=”meepenetworking” box_width=”350″ box_height=”” locale=”en_US” responsive=”0″ show_faces=”1″ show_stream=”0″ hide_cover=”0″ small_header=”0″ hide_cta=”0″ ]

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

6 Comentários

  • Sayure D. Santos

    Responder 26 de abril de 2019 22:32

    Olá, muito bom! Gratidão pelo conteúdo fenomenal. Quero já aproveitar e te convidar a dar uma olhadinha em meu Blog também, pois compartilho dicas tops quais acredito que possa te ajudar de fato! Conferi lá, Blz? 😉

  • Lucio

    Responder 27 de junho de 2019 14:38

    Legal, gostei do post, vou acompanhar de agora em diante.

  • Lucio Trindade

    Responder 3 de julho de 2019 10:24

    Pesquisando sobre o assunto encontrei esse post, interessante, vou acompanhar o blog de agora em diante.

  • Lucio

    Responder 8 de julho de 2019 22:48

    Bem interessante essa informação!

  • Lucio Trindade

    Responder 15 de julho de 2019 00:20

    Interessante, gostei!

  • Fernando Cruz

    Responder 15 de julho de 2019 22:05

    Olá, bom artigo, espero mais dicas! Estou começando agora e você está me ajudando com suas dicas, abraços.

Comentar esse Artigo