Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / 5 de outubro: Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

5 de outubro: Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Empreendedorismo em alta!

No dia 5 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, também conhecido como “Dia do Empreendedor”. Muitos brasileiros estão em busca de novas oportunidades ou em busca de colocarem em prática algum projeto dos sonhos. E é esse espírito empreendedor que motiva muitas pessoas a abrirem o próprio negócio.

Hoje, em nosso país, a micro e pequena empresa são uma das principais engrenagens da economia. Segundo dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal, o país ultrapassou 8 milhões de microempreendedores. Nos últimos anos, o número de MEIs (microempreendedor individual) no país cresceu mais de 120%.

Esse espírito empreendedor está espalhado por todo o Brasil e na nossa região também! Já parou para pensar em quantas micro e pequenas empresas você conhece? E os microempreendedores individuais? Cada vez mais pessoas se arriscam para colocarem em prática ideias e projetos com um grande potencial de sucesso. Um exemplo disso é o próprio Meepe, que reúne empreendedores excelentes tanto na cidade de Bauru, quanto de Piracicaba.

MPE e MEI

Foi em 2006 que a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte foi instituída. Ela tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e competitividade da micro e pequena empresa. Essa é uma das formas de geração de empregos, inclusão social, distribuição de renda e, consequentemente, fortalecimento da economia.

Veja algumas diferenças entre a micro, pequena e microempreendedor individual!

Dados SEBRAE 2017

Pequenas empresas, grandes negócios

Para empreender é preciso ter coragem, ousadia e muita determinação! Nem sempre o percurso é fácil e é exatamente esse desafio que muitos enfrentam para atingir o sucesso. Para abrir o próprio negócio é preciso ir além do que ter a ambição de ganhar dinheiro, é preciso de criatividade, determinação, autoavaliação e habilidades de liderança. O objetivo final deve ser a realização de um projeto dos sonhos.

Uma empresa de sucesso não é medida pelo seu tamanho, mas sim, pelo seu impacto na sociedade e na vida das pessoas. Que o empreendedorismo possa ser mudança na vida de muitas outras pessoas!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo