dezembro 4, 2017

Desmistificando o marketing para pequenas empresas!

Desmistificando o marketing para pequenas empresas!

Veja algumas dicas de como essa ferramenta pode contribuir para o desenvolvimento de sua empresa.

De acordo com o portal Significados, marketing é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto.

Isto é, quando estudamos marketing, estamos lidando com as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou ideias) e pretende que o resultado seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam do processo.

Durante a nossa reunião, Hugo Hoch do Sebrae, comentou sobre marketing e postura das pequenas e microempresas no mercado. Segundo o palestrante, o marketing deve ser visto com uma das melhores maneiras de divulgar seu negócio e fazer com que o serviço seja lembrado e valorizado pelos públicos de interesse.

Diferente do que muitos empreendedores pensam, marketing não é algo acessório e de alto custo. Mas sim, uma ferramenta que deve ser utilizada em toda gestão.

 Tenha uma imagem consolidada

Muitos empreendedores quando abrem seu negócio, se preocupam somente com o nome e o “letreiro” do estabelecimento. No entanto, o seu cuidado com a imagem deve ser constante. Ter um manual de identidade visual é um exemplo. Ou seja, cuidar do seu papel timbrado, assinatura de e-mails, decoração do espaço etc. São coisas fundamentais.

Conheça seu público

Mesmo sendo um público pequeno, conhecer quem se interessa e aprecia seu produto facilita a divulgação. Uma vez sabendo o perfil, hábitos de consumo, faixa etária, localização, renda, etc, fica mais fácil saber qual e como a comunicação será utilizada.

Sabendo quem é seu consumidor, você pode conquistar clientes que tenham a mesma forma de pensar e assim criar uma ligação emocional com eles.

Desenvolva bons relacionamentos

Uma das formas que as pequenas e microempresas têm para se desenvolver, é por meio das parcerias com outras empresas, que tenham negócios distintos dos seus.

Por exemplo: uma academia pode realizar uma parceria com uma loja de suplementos. Quando um aluno precisa de um local para adquirir suplementos, a academia indica a loja parceira e o mesmo acontece quando um cliente precisa de uma academia.

Tenha Planejamento

Como as grandes empresas que possuem um capital maior para investimento, as pequenas empresas devem ter planejamento no momento de investir. Gostaria de investir no Google, participar de um evento ou imprimir novos cartões? Tenha em mente o que irá fazer para não ter prejuízos e claro, obter resultados positivos.

Esses foram alguns tópicos abordados em nossa reunião. Agradecemos ao nosso palestrante por compartilhar seu conhecimento conosco! Os meepers adoraram e esperam mais palestras! E se você se interessou por nossas reuniões, entre em contato conosco! O Meepe está aqui pronto para te ajudar!

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