Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Cuidar da saúde mental é importante para os negócios
Cuidar da saúde mental é importante para os negócios

Cuidar da saúde mental é importante para os negócios

Este período de isolamento social e de mudanças, tem despertado inúmeras emoções que podem atrapalhar o seu negócio


A saúde da mente

Assim como cuidamos da saúde do nosso corpo, a mente não pode ficar de fora. Nesses últimos tempos, com o isolamento social, a crise e a mudança de hábitos, as emoções estão mais fortes e presentes. Afinal, não é fácil lidar com essa situação, ainda mais quando é dono de um negócio.

As incertezas e o medo são comuns, mas é possível reverter isso. Lembre-se que da mesma forma como você se dedica ao trabalho, deve-se dedicar a sua saúde mental. Quando estamos em equilíbrio conseguimos enxergar melhor as dificuldades e os problemas, conseguindo pensar em soluções.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar. Confira!

Cuidar da saúde mental é importante para os negócios

Pixabay

  • Crie uma rotina

Provavelmente você estava acostumado com uma rotina, acordava, se arrumava, saia de casa para trabalhar, entre outras coisas.  Agora isso mudou um pouco, no entanto, ter uma rotina nesse momento ainda é fundamental, principalmente para o corpo entender os novos hábitos e o dia ser produtivo.

Defina um horário para acordar, almoçar e encerrar o expediente. Acorde e troque de roupa com se fosse sair de casa. Crie um espaço onde se sinta à vontade para cuidar do seu negócio.

  • Pratique o autoconhecimento

O autoconhecimento é um dos primeiros passos para cuidar da saúde da mente. Você precisa se conhecer, só assim entenderá quais são seus problemas, o que te deixa estressado ou ansioso, e quais as medidas que funcionarão para resolver isso.

  • Pare para fazer o que gosta

Todos os dias, reserve um momento para fazer algo que goste, por exemplo, assistir um filme ou seriado, ler um livro, cozinhar… enfim, tenha um tempo só seu.

  • Transforme a incerteza em positividade

Medo, incerteza e ansiedade são naturais e você não precisa fingir que está tudo bem. Não se cobre tanto, mas também não deixe esse sentimento atrapalhar o seu progresso. Essa fase vai passar, nada é para sempre. Aproveite o momento e pense em como melhorar o seu negócio, conte com a ajuda de outras pessoas e projete as mudanças para o futuro. Nosso grupo de networking, por exemplo, tem sido fundamental nesse momento, já que um ajuda o outro.

 

É a hora de se fortalecer

Essas são apenas algumas dicas que podem servir de ajuda para cuidar da saúde nesse período difícil. Não desanime, sairemos dessa ainda mais fortes!

 

E se quiser fazer parte do nosso grupo de networking e dessa rede de oportunidades, entre em contato!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo