setembro 24, 2018

Conhece o consumidor 4.0? Ele é vital para o sucesso do seu negócio!

Conhece o consumidor 4.0? Ele é vital para o sucesso do seu negócio!

O consumidor 4.0 possui presença e capacidade de voz no universo online. Conheça este perfil e faça com que ele seja um defensor da essência do seu negócio!

Estamos em tempos de constante transformação. Estas mudanças estão alterando a forma como os consumidores interagem com as marcas e até mesmo como convivem em seu cotidiano.

Mudanças no mercado de trabalho, revolução 4.0, economia com concorrência, transformação digital, novos modelos organizacionais, era disruptiva. Isto tudo já é realidade.

 

O consumidor na atualidade

Dentro de todos esses movimentos de mudança existe uma peça fundamental no mercado. Ela é capaz de impulsionar a transformação de uma empresa que deseja se destacar no ambiente atual de negócio. Ela é o consumidor.

É ele quem determina a sobrevivência de uma empresa em tempos onde a concorrência é cada vez maior. Hoje os clientes têm voz. Você já parou para pensar, por exemplo, no efeito que uma avaliação negativa tem em sua página no Facebook e como ela pode influenciar no seu negócio?

Em muitos casos isso pode ser desastroso. Afinal, basta uma simples pesquisa no Google ou em algum site de reclamação para que sua empresa perca potenciais clientes. Nas redes sociais qualquer pessoa pode viralizar um conteúdo, desde uma crítica até um elogio ao seu negócio.

 

Marketing 4.0

Dentro desse cenário de empoderamento do consumidor, o que resta para as empresas? A adaptação. Segundo Philip Kotler, é necessária uma imersão no ambiente digital, uma transformação dos clientes fiéis em advogados da marca e uma criação de engajamento. Além disso, também é preciso utilizar as bases do Marketing 3.0 (satisfação, consumidor bem-informado, relacionamento personalizado, viés colaborativo, marketing  centrado no relacionamento e nos valores do consumidor).

Confira algumas dicas para ter sucesso com o consumidor 4.0:

  • • Compreenda o empoderamento e seu poder de influência
  • • Desenvolva conteúdo como ferramenta
  • • Se relacione e interaja com seu público

Essas mudanças não são tarefas fáceis. Mas são desafios necessários nos tempos de hoje.


Gostou do nosso artigo? Conheça mais dicas para melhorar seus negócios.  Venha tomar um café conosco! Entre em contato!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Negócios # , , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *