Janeiro 22, 2018

Inteligência Positiva: o que é e como utilizá-la em nossa vida!

Inteligência Positiva: o que é e como utilizá-la em nossa vida!

"Comece de onde você está, use o que você tem e faça o que você pode".

Constantemente ouvimos que devemos ser inteligentes para alcançar nossos objetivos. E para isso devemos nos esforçar muito, estudando matemática, português, inglês, gestão, economia etc.

No entanto, você também ouviu falar sobre inteligência emocional e talvez não tenha dado a devida importância. Este conceito foi criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman, presente na psicologia, e é utilizado para que os indivíduos identifiquem suas emoções com mais facilidade.

Ou seja, por meio da inteligência emocional conseguimos controlar nossos impulsos, conduzir nossas emoções, praticar a gratidão, motivar e encorajar o próximo.

Para a nossa palestrante Janaina Rodrigues, por meio desse tipo de inteligência, conseguimos controlar as nossas emoções – que têm a tendência de nos enganar, evidenciando o lado negativo da vida. É como se sempre tivéssemos um “bloqueio” para ter o controle das emoções e sentimentos. Não atingindo assim seus objetivos pessoais e profissionais.

Quando temos a inteligência emocional conseguimos mudar a forma de pensar e agir, superamos adversidades, vendemos mais e melhoramos nossos relacionamentos.  Afinal, você já parou para pensar que seus resultados insatisfatórios podem estar relacionados aos seus comportamentos ‘produzidos’?

Isso ocorre por termos a dificuldade de identificar o que queremos. E por atrairmos o que sentimos. Isto é, se você é uma pessoa negativa e perdida em seus planos, automaticamente não conseguirá sair da sua zona de conforto!

A melhor forma de sair dessa situação é: enfraquecer os sabotadores e fortalecer os músculos do cérebro. Como?  Identificando e observando os pensamentos que te impedem de olhar a vida de forma positiva e desviando a sua atenção por 10 segundos em algum dos sentidos. Por exemplo, separar um tempo para escutar a sua respiração.

 

Janaina Rodrigues, deu algumas dicas para você conseguir atingir a inteligência positiva:

 

Anote em sua lista o que faz sentido para você colocar mais foco:

1 – Assuma o controle da sua vida;

2 – Identifique alternativas;

3 – Pare de dar desculpas;

4 – Evite julgamentos;

5 – Conte suas bênçãos diárias e agradeça mais;

6 – Invista mais tempo com seus familiares;

7 – Saboreie as alegrias da vida;

8 – Perdoe mais;

9 – Reduza o desperdiço;

10 – Creia;

11 – Crie o hábito de elogiar;

12 – Um elogio sincero pode mudar seu dia;

13 – Vibre.

 

Você atrai aquilo que sente, aquilo que teme. O seu pensamento, o que está em foco, se expande.

Agradecemos a palestrante por compartilhar seu conhecimento conosco!

Se você se interessou pelo artigo e por nosso grupo, entre em contato! Esperamos a sua presença no próximo café da manhã para aprender e empreender!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Palestras # , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *