Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Como ser um líder melhor durante a pandemia?
Como ser um líder melhor durante a pandemia?

Como ser um líder melhor durante a pandemia?

Neste momento tão difícil, é preciso saber liderar com empatia e responsabilidade


O líder em época de pandemia

Provavelmente você já percebeu que o momento que estamos vivendo é desafiador. Nos negócios, muita coisa mudou. E agora, como ser um líder ou um bom gestor em época de pandemia? Muitas atitudes podem ser tomadas, principalmente, agir com responsabilidade e empatia, é fundamental.

A revista americana Fast Company listou algumas atitudes para que os líderes sejam melhores gestores nesse momento. E nós trouxemos para vocês, confira!

 

1.Comunique-se com quem trabalha com você

É preciso se comunicar e mostrar que você está presente. Converse com os seus colaboradores, participe de reuniões, mande mensagens e estabeleça uma relação de confiança. Mostrar seu rosto no Hangouts, Skype ou outra plataforma de vídeo, é uma forma de demostrar sua dedicação com o trabalho.

2.Seja decisivo

É muito importante garantir que as pessoas possam ter um espaço para compartilhar as suas preocupações, reclamações e informações com você, sem ter consequências negativas. Na hora de tomar decisões fundamentais neste momento, não deixe de lado a ideia de criar um canal anônimo para feedbacks.

 3.Envolva e fortaleça os colaboradores

Para ser um empreendedor também é preciso delegar tarefas. No fim do dia, faça um checklist com a equipe, colete feedback e resolva qualquer problema existente. Informe todas as ações que está tomando como líder e envolva todos.

4.Valorize os funcionários

É preciso valorizar o trabalho de todos os envolvidos no seu negócio. Lembre-se de cada pessoa que de alguma forma te ajuda a manter tudo funcionando.

 

Esteja sempre atento

Essas são algumas das atitudes listadas pela revista americana, porém, nós temos mais uma que acreditamos ser muito importante: se manter atento! Sempre busque por informações, notícias e novidades. Um bom líder sabe tudo o que está acontecendo. Uma dica legal é que por conta da pandemia, diversas plataformas de gestão foram disponibilizadas gratuitamente (pode tempo determinado). Algumas delas são:

Vhsys

Omie

Leixo

Ahgora

 

Agora, além de você fazer um bom networking, está pronto para ser um bom líder! Ah, e se quiser dicas para ser produtivo em trabalho home office, não deixe de conferir aqui o conteúdo que fizemos!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo