setembro 10, 2018

10 coisas que você deve abandonar para alcançar o sucesso

10 coisas que você deve abandonar para alcançar o sucesso

O que é ser bem-sucedido para você? Há pessoas que buscam ganhar milhões, enquanto outras querem apenas uma vida tranquila. Mas como atingir o tão sonhado sucesso? Confira nossas dicas!

Não existe fórmula mágica para o sucesso e isto é fato. Mas existem crenças e atitudes em nosso dia a dia que acabam influenciando em nosso desempenho. Elencamos agora alguns pensamentos que você deve deixar para trás para alcançar o sucesso.

 

1 – Negatividade

Se concentrar apenas nos aspectos negativos irá fazer com que você não saia do lugar. Todos precisamos encontrar uma forma de fazer com que não sejamos reféns dos pensamentos negativos. E como controlar a negatividade? Sempre que os pensamentos ruins vierem, respire fundo! Pensamentos também são hábitos, exercite os pensamentos bons.

 

2 – Medo de falhar

Pessoas bem-sucedidas também tiveram fracassos em suas vidas. Só não encontra erros no caminho quem não caminhou. Quando temos medo geralmente nos perguntamos “o que irão pensar de mim se eu falhar?“. É muito comum pensarmos nas outras pessoas e em suas opiniões, mas o ideal é que você se concentre em si e pense “o que eu irei perder se eu tentar?”.

 

3 – Atalhos

Quanto mais desafiadoras forem suas metas, mais força você precisará para enfrentar os caminhos. Há sacrifícios que precisam ser feitos, mas o que você está disposto a fazer para alcançar o que deseja? Lembre-se que não há elevadores para o sucesso, você terá de ir de escada. Planeje seu futuro e não tenha medo de sonhar, mas apenas sonhar não adianta. Aja!

 

4 – Complexos

Todos nós temos problemas, mas o que realmente vale é a importância que você dá ao problema. Não se enxergue como vítima, lute!

 

5 – Distrações

Existem muitas interrupções em nossas vidas. Nós fazemos planos, colocamos um objetivo e aí vem a vida e tira a nossa atenção. Não permita que distrações pequenas (grupos do WhatsApp, Facebook, problemas de terceiros) o impeçam de concluir suas demandas.

 

6 – Piloto automático

A filosofia de Zeca Pagodinho do “deixa a vida me levar” não funciona na vida real. O piloto automático não te levará muito longe. Existem muitas pessoas que passeiam pela vida, o ideal é que todos nós tenhamos um propósito.  Você pode começar com algo pequeno, termine um livro, finalize um planejamento, faça algo em prol do seu futuro. Começando agora.

 

7 – Ingratidão com a vida

A ingratidão mata o seu entusiasmo e rouba sua alegria. Um bom exercício contra isso é repetir todos os dias em voz alta três coisas pelas quais você é grato. Se fizer isso logo pela manhã, seu dia mudará.

 

8 – Síndrome de Power Ranger

Não, você não está lutando contra um vilão em uma série de fantasia. Pare com o clima de guerra e desconfiança o tempo inteiro. Mas, não estamos falando de guerra e competitividade nos negócios, e sim da guerra interna que todos nós travamos. Em muitos momentos pensamos que estamos sozinhos contra o mundo, mas é válido lembrar que sempre há alguém se inspirando em você.

 

9 – Arrastando correntes

Ficar remoendo coisas que aconteceram com você não te levará a lugar algum. O passado serve como experiência. Seu futuro não dependerá do passado, mas sim do que você faz hoje. Aprenda sempre com seus erros e se reinvente.

 

10 – Desistência

Há muitas pessoas que começam milhares de projetos e não finalizam nenhum deles. Então se você está cogitando desistir de algo, não se atreva! Não importa qual seja a definição de sucesso para você, fazer o melhor possível para alcançá-lo é que lhe trará satisfação.

 


Gostou do nosso artigo?  Venha tomar um café conosco e conheça empreendedores de sucesso!

Entre em contato! Quer saber mais? Continue navegando pela nossa página!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Negócios # , , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *