outubro 15, 2018

Você sabe quais são as características de um negócio de sucesso?

Você sabe quais são as características de um negócio de sucesso?

Histórias famosas de sucesso geralmente giram em torno de uma ideia inovadora. Mas não é apenas com algo inédito que seu negócio terá sucesso, acima de tudo é preciso se destacar perante a concorrência. Saiba como!

O empreendedorismo cresce todos os dias no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor(GEM) em parceria com o Sebrae, 4 em cada 10 brasileiros são empreendedores. Na configuração atual do mercado a oferta de praticamente todos os produtos é ampla. A possibilidade de comparação entre as marcas também está mais fácil que nunca. Muitos fatores que antes eram diferenciais hoje são vistos como obrigação.  Um exemplo disso são os canais de atendimento ao consumidor, hoje em dias eles são imprescindíveis.

 

A importância das redes sociais

A redes sociais permitem aos negócios um vasto campo de comunicação. É possível postar imagens, conversar com clientes e tornar sua empresa conhecida por um público muito grande com um conteúdo criativo.  Para ter sucesso nesse ambiente não basta apenas a presença digital. As empresas precisam de um planejamento para suas ações, de uma identidade clara e conteúdo de qualidade para seus seguidores.

 

O marketing promocional 

Não é porque as mídias digitais estão em alta que é preciso eliminar as mídias tradicionais. “Existem muitas formas de incorporar material impresso às ações de marketing digital, potencializando os resultados que os meios digitais proporcionam”, conta Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica Online Eskenazi.

Ter uma papelaria com envelopes, pastas, papel timbrado é sinal de cuidado e atenção a ser passado para os seus clientes.

 

Atendimento ao cliente

As empresas precisam entender que o SAC não deve ser um canal de perguntas e respostas. Ele na verdade é importante para a construção de uma relação entre o consumidor e a empresa que ele se relaciona. É preciso trabalhar os clientes que possuem dúvidas, que têm interesse e também os que já fizeram a compra e ainda não foram fidelizados.

 

Públicos e valores

Não é uma questão apenas de satisfazer seus clientes com produtos ou serviços. Transmita uma imagem condizente com seu público de interesse. Causas sociais e sustentabilidade são ótimas formas de iniciar um posicionamento.

 

Métricas de sucesso e planejamento

É sempre bom ter formas para quantificar os resultados de sua empresa. Para isso, basta elaborar um planejamento concreto com métricas de controle para avaliar se tudo está como o esperado.

 


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