abril 9, 2018

Aumente a produtividade da sua equipe!

Aumente a produtividade da sua equipe!

Com o mercado competitivo e cada vez mais dinâmico, as empresas estão tendo que encontrar formas para aumentar a produtividade de seus negócios.

Uma das estratégias é melhorar a gestão de pessoas e encontrar alternativas para aumentar a produtividade de seus colaboradores (tanto individual como corporativa). Dessa forma é necessário investir em uma administração que tenha como foco as pessoas! Veja em nosso artigo algumas práticas que os gestores estão utilizando para melhorar a produtividade de suas equipes!

 

– Organize e aprimore os processos

Organização é uma das palavras-chave para se ter produtividade.  Mas, para que essa palavra seja a prioridade da sua empresa é necessário que os processos internos sejam padronizados de forma que a sua equipe trabalhe com fluidez e transparência nas atividades diárias. Ou seja, sem desperdícios, falhas, retrabalhos etc.

 

– Mostre para a sua equipe a estratégia e metas de sua empresa

Uma das maneiras de ter uma equipe produtiva é envolver os colaboradores na estratégia da organização. Para que eles tenham noção do impacto de suas ações e saibam da sua importância dentro da empresa para que toda a estratégia aconteça. Essa é uma boa forma para traçar metas coletivas e individuais, incentivando assim, a participação e o trabalho em equipe.

 

– Invista na comunicação

Investir em comunicação interna é uma boa forma de criar e fortalecer uma relação de parceria e confiança entre seus colaboradores e a empresa. Uma das maneiras utilizadas pelos gestores, é a criação de  meios em que se tem o compartilhamento de informações sobre a situação da empresa, as metas a serem alcançadas etc. Os canais internos utilizados para o cumprimento dessa estratégia são: newsletters, e-mails, jornais, reuniões gerenciais e até mesmo o tradicional mural de avisos.

 

– Recompense

Quer uma equipe motivada? Mostre que o seu serviço é valorizado! Ofereça para a sua equipe um sistema em que as pessoas possam se sentir motivadas e recompensadas por todo o esforço que vem desempenhando. E melhor, incentive o espírito de coletividade, o que é essencial para a produtividade.

 

– Acabe com as distrações

Como já falamos em nossa página, gerenciar o tempo é um dos fatores essenciais para melhorar a produtividade. Do mesmo jeito funciona com o gerenciamento de equipes. É recomendável avaliar alguns aspectos, como excesso de reuniões, períodos ao telefone, escritórios mal planejados, ambientes barulhentos etc.

 

Para complementar nossas recomendações, separamos um vídeo de um especialista com mais informações sobre o assunto:

Gostou do nosso artigo? Vai aplicar esses princípios em sua empresa? Conte a sua experiência! Venha tomar um café conosco!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Dicas e Guias # , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *