Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / Saiba como aumentar a sua produtividade e obter os melhores resultados

Saiba como aumentar a sua produtividade e obter os melhores resultados

Provavelmente, durante a pandemia, a produtividade sofreu algumas mudanças. Nem sempre é fácil conciliar tudo, mas também não é impossível!


A produtividade pode se tornar um desafio diante de tantas informações e distrações à nossa volta. São as demandas do trabalho, o celular que não para de chamar, a cabeça que está a todo momento pensando em qual é a próxima tarefa… mas calma! É possível ser mais produtivo e obter melhores resultados, principalmente em momento de adaptação, como este que estamos vivendo durante a pandemia da covid-19. Lhe mostraremos a seguir!

 

-Planeje as suas tarefas

Quando há um planejamento de tudo o que será necessário fazer fica mais fácil organizar a rotina. No domingo, por exemplo, liste as coisas a serem feitas ao longo do semana. Uma outra opção é definir as demandas sempre com um dia de antecedência.

Inclusive, priorize as tarefas. Se você não sabe por onde começar, determine quais obrigações precisam ser feitas com mais urgência e assim por diante. Agrupe trabalhos semelhantes e atribua prazos.

-Faça um checklist

Complementando o planejamento, listar todas as tarefas, uma por uma, pode ajudar muito na sua produtividade. O checklist lembrará você, por exemplo, de fazer algo importante. Depois, a cada tarefa concluída, você pode ir riscando o que já foi feito. Você pode se sentir mais motivado ao olhar a lista e ver o quanto foi realizado. Faça o teste!

-Tenha pausas durante o trabalho

Lembre-se, o ser humano não é produtivo 100% do tempo. Por isso, fazer pequenos intervalos ao longo da jornada de trabalho é fundamental. Estudos mostram que mesmo com curtos intervalos há uma melhora na capacidade de contração dos profissionais.

aumentar-produtividade
-Não seja multitarefas

Segundo dados do Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres, tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode reduzir em até 40% a produtividade. Porém existe uma ilusão de que fazer diversas atividades simultaneamente é sinônimo de produtividade. O nosso cérebro precisa priorizar uma tarefa por vez, assim ela pode ser bem feita.

-Estabeleça metas

No processo de aumentar a produtividade, criar metas torna-se necessário. Por meio delas será possível analisar os resultados e verificar se você está entregando o que espera.

-Conte com a ajuda de aplicativos

A tecnologia está aí para ajudar e há vários aplicativos que auxiliam na organização das tarefas. São elas:

Trello

Evernote

Any.do

Todoist

 

MELHORES RESULTADOS

Gostou das nossas dicas? Aumentar a produtividade não é um bicho de sete cabeças, basta colocar em prática e ter dedicação para fazer dar certo. Assim você conseguirá ter mais tempo para se divertir, relaxar e participar do nosso grupo de networking.

Se você ainda não faz parte, está esperando o quê? Seja um meeper!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então continue nos acompanhando.

 

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo