junho 11, 2018

Aplicativos que facilitam a vida do microempreendedor

Aplicativos que facilitam a vida do microempreendedor

Gerenciar vendas, horas de funcionários, organizar finanças etc. Muitas são as tarefas para um microempreendedor que, às vezes, tem que administrar a sua empresa sem a ajuda de muitos colaboradores. Para resolver esses pequenos dilemas existe a tecnologia! No artigo dessa semana vamos apresentar alguns aplicativos que existem para auxiliar a rotina do microempreendedor.

Com tantas opções no mercado, o professor da Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae-SP, Jaercio Barbosa, afirma que é preciso saber quais são as necessidades específicas da empresa.

“Com tantas opções, se você tentar solucionar todos os problemas de uma só vez, provavelmente não resolverá nenhum. Por isso, foco é fundamental”, Barbosa.

Após ver o problema, é recomendável procurar os aplicativos que tenham maior quantidade de usuários, comentários e boas avaliações.  “Caso o empresário não tenha indicação direta de alguém que confie, uma das melhores alternativas para começar a usar é ler os comentários e avaliações dos próprios usuários. Poder usá-lo em vários dispositivos facilita muito a vida do empreendedor e ajuda a dar segurança, pois as informações estarão com ele no momento em que precisar. Assim, é importante verificar se o aplicativo tem uma versão mobile e para o computador”, indica.

 

Planejamento e comunicação interna

Quando tratamos desse assunto uma ferramenta indicada é o Trello.  Sistema de quadro virtual para gerenciamento de tarefas que segue o método “kanban”.  Permite por meio da criação de diferentes quadros e colunas adicionar cards das tarefas. Facilitando a visualização das demandas pelos colaboradores.

Para a coordenadora do Centro de Empreendedorismo da FAAP, Alessandra Andrade, outra boa opção para melhor organização são as agendas compartilhas do Outlook e até mesmo do e-mail da Apple.

“O empreendedor consegue não só verificar seus e-mails no computador ou no smartphone como também pode compartilhar a agenda com outras pessoas, otimizando o tempo”, afirma.

Agora se o problema é armazenamentos e envio de arquivos, uma das opções mais utilizadas é o Google Drive. Serviço oferecido pelo Google que possibilita que os arquivos sejam compartilhados com colaboradores por meio da conta do Google. O gestor que utiliza essa ferramenta pode decidir o nível de permissão de cada pessoa. Escolhendo quem pode visualizar, editar e comentar.

“O Google Drive é muito completo e fácil de gerenciar para guardar os arquivos na nuvem. Na realidade, todas as ferramentas do Google são muito fáceis e acessíveis, como o Google Docs – quando pessoas selecionadas podem editar o mesmo documento ao mesmo tempo – e o Google Forms, que cria formulários”, afirma Bruno Portela, professor associado de Marketing da Fundação Dom Cabral.

Todas essas plataformas estão disponíveis para aparelhos com android, iOS e nos computadores. E o acesso é gratuito. Não perca tempo! Comece a utilizá-las e veja qual é a melhor para o seu negócio!

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre o mundo empresarial? Venha tomar um café conosco! Entre em contato!

Entre em contato e conheça mais do nosso grupo!

contato@meepe.com.br

Posts recentes

Entre em contato e saiba como participar da Meepe Networking contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Pequenos Negócios # , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *