Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / 5 motivos para usar a criatividade no negócio

5 motivos para usar a criatividade no negócio

A criatividade é algo fundamental para todos os aspectos da nossa vida, principalmente nos negócios!


Engana-se quem pensa que criatividade é um dom para poucos. Muito pelo contrário, todo mundo pode ser criativo, basta ter os estímulos certos.  E essa característica é uma das mais requisitadas no trabalho, afinal, a criatividade é uma ferramenta poderosa. Nós listamos alguns do principais motivos para você começar a usá-la!

 

MOTIVOS PARA SER CRIATIVO NO NEGÓCIO

Acredita-se que o nosso potencial criativo tenha início na infância. Afinal, as crianças são incentivadas a serem criativas e recebem elogios por isso. No entanto, ao longo do tempo, muitas vezes deixamos a criatividade de lado. Provavelmente pelo medo de errar e fazer algo diferente do “padrão”.

Cá entre nós, o medo nos impede de avançarmos. Por isso, a criatividade deve ser usada em todos os aspectos da nossa vida, inclusive nos negócios. Os principais motivos são:

1. Possibilita encontrar soluções para os problemas

A criatividade é uma ferramenta para resolver problemas e quem não tem problema, não é mesmo? Ser criativo ajuda a pensar fora da caixa e quando pensamos fora da caixa as chances de encontrarmos soluções aumentam.

2. Auxilia na comunicação

Uma pessoa criativa normalmente consegue expor de forma mais clara suas ideias e pensamentos, além de saber escolher as palavras e expressões certas para cada ocasião.

3. Ajuda a variar processos

Fazer a mesma coisa sempre esperando por resultados diferentes é um erro. A criatividade ajuda nesta questão, pois incentiva a pensar de uma outra forma e a criar novas ideias para realizar aquilo que é feito diariamente.

4. Abre novas oportunidades

A criatividade pode gerar oportunidades. Projetos que são criativos abrem portas não só no trabalho, mas também na vida pessoal. Uma pequena iniciativa pode proporcionar uma gama de possibilidades, conectando você a novas pessoas e conhecimentos.

5. Proporciona melhores resultados

Já parou para pensar que a criatividade é uma das grandes responsáveis pelo sucesso de uma empresa? É por meio dela que criamos e inovamos, resultando em diferenciais e visibilidade no mercado. Ou seja, o negócio só tem a ganhar!

 

E COMO ATIVAR A CRIATIVIDADE?

Cada um pode encontrar estímulos que ajudem a desenvolvê-la, porém, não esqueça:

-Esteja sempre atento, pare para observar tudo a sua volta.

-Aumente o seu repertório, leia e assista conteúdos que são do seu interesse ou não.

-Pratique a visualização criativa, assim você pode ver o conceito ganhar vida.

-Procure por novas experiências para ampliar seu portfólio de experiências.

-Coloque ideias e pensamos no papel, depois tente traçar uma linha de raciocínio entre eles.

-Deixe que suas ideias “germinem”. Dê uma pausa para esfriar a mente

Então já sabe, né? A partir de agora coloque a sua criatividade em pratica. Aliás, participar do nosso grupo de networking pode te ajudar a ter insights e a ativar o seu lado criativo.  Participe!

 

Gostou do nosso conteúdo? Então continue nos acompanhando.

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo