Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / 5 erros de gestão financeira para não cometer

5 erros de gestão financeira para não cometer

Uma boa gestão financeira é tudo!

Administrar um negócio envolve muitas responsabilidades e é preciso se comprometer para que a saúde financeira não tenha problemas. A gente sabe, não é tão simples cuidar de uma empresa e muitos empresários e empreendedores ainda cometem erros na gestão.

Confira alguns deles para você não cometer!

 

1.Não fazer fluxo de caixa

O fluxo de caixa é muito importante para evitar erros na gestão. Ele não só ajuda a verificar o que ocorreu no passado, como também, ajuda a planejar o futuro. É através dele que você registra cada entrada e saída de recursos, podendo visualizar o quanto de receita foi gerado com as vendas, o que está sendo destinado para as despesas e quais são os recursos disponíveis.

 

2.Não registrar as movimentações

Não registrar todas as movimentações é um erro muito grave e impede você de saber se a empresa está indo bem ou mal. Todas as movimentações e transações devem ser registradas, até a compra de papel, por exemplo. Só assim será possível fazer uma análise correta.

 

3.Não utilizar um sistema de gerenciamento financeiro

Ser resistente para tecnologias ou funcionalidades mais avançadas impede o seu negócio de crescer. Adotar um sistema de gerenciamento financeiro é muito importante, pois é uma ferramenta facilitadora e com inúmeros benefícios.

 

4.Não separar as despesas pessoais das empresariais

Esse é um erro comum e gera confusões nas finanças de um negócio. Muitas vezes, o dono acaba misturando a conta pessoal com a empresarial, tirando dinheiro do caixa para pagar contas pessoais, prejudicando assim o capital de giro. É muito importante que o empresário saiba separar cada conta e administrá-las corretamente.

 

5.Não se preparar para épocas de baixo movimento

Dentre um bom planejamento, também está se preparar para épocas que são menos movimentadas e com um lucro mais baixo. É preciso prever esses momentos e se preparar, para que o setor financeiro não fique comprometido.

 

Fuja dos erros!

Estes são apenas alguns de muitos erros que pode ser que você esteja cometendo. Para a Natali Verdó, CEO da Save Time-Gerenciamento Administrativo, uma gestão financeira é fundamental para fazer com que o negócio cresça e gere resultados.

 

A gestão financeira é crucial para o desempenho da empresa porque a falta dela deixa o empreendedor no escuro. Quando se tem todas as contas registradas, um fluxo bem feito, e a empresa tem a possibilidade de escolher o melhor momento de compra, com esse poder acaba lucrando mais já que tem poder de negociação. Com a gestão financeira pode escolher melhor seus recursos financeiros, melhor investimentos, impactando diretamente no crescimento da empresa. Natali Verdó, CEO Save Time.

 

Agora que você está informado, se atente para não cometer esses erros no seu negócio. E não deixe de conhecer o Meepe Networking, um espaço para aumentar a sua rede de negócios e ajudar no crescimento da sua empresa.

 

Se você gosta de nossos artigos, continue acompanhando!

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo