Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / Dicas e Guias  / É hora de inovar! 4 dicas para divulgar o seu negócio

É hora de inovar! 4 dicas para divulgar o seu negócio

Aproveite a internet para ampliar as vendas e marcar presença!


Como inovar em tempo de pandemia?

Já trouxemos aqui diversos assuntos sobre os negócios na pandemia. Essa nova realidade provocou um salto de inovação em muitos segmentos, os empresários tiveram que buscar soluções diferentes para continuar em contato com os clientes.

A presença virtual do negócio passou a ser, para muitas empresas, uma questão de sobrevivência. Afinal, o comportamento do consumidor mudou, ele passou a consumir intensamente pela internet. Medidas como o uso de canais digitais e ações de marketing e relacionamento online, vieram para ficar.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você inovar e divulgar seu negócio!

 

-Marque presença na internet

Cá entre nós, não adianta criar só um perfil nas redes sociais e achar que ter curtidas garantirá as vendas. Pelo contrário, seu negócio deve ser tratado nas redes como uma vitrine. É preciso deixar todo o conteúdo atraente, com imagens bem feitas e posts bem construídos. Aliás, não perca a chance de interagir com os seus seguidores.  Vale a pena também investir uma parte do seu tempo para se capacitar, isso lhe ajudará a trabalhar de forma ainda mais profissional na internet.

-Faça parte de marketplaces

As plataformas de marketplace tornaram-se uma boa alternativa, durante a pandemia, para os pequenos negócios. Um dos pontos positivos é que o empreendedor normalmente não precisa arcar com as despesas relativas à divulgação, marketing, custos dos meios de pagamento, entre outros. O Sebrae criou uma parceria com o Magazine Luiza para aumentar a presença dos pequenos negócios, saiba mais aqui!

-Participe de rodadas de negócios e grupos de netwoking.

É preciso estar em contato com outros empreendedores! As rodadas de negócios são ótimas para fechar parcerias e os grupos de networking podem auxiliar muito na criação de novas ideias, prospecção de clientes e divulgação da empresa. Aqui, no Meepe, temos encontros semanais com empreendedores de diversos segmentos. Faça parte!

-Aplique o omnichannel no negócio

O omnichannel, conhecido também como multicanal, é uma tendência e estratégia que interliga diferentes canais de comunicação com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline.

Se você tem um atendimento presencial, ofereça também um atendimento virtual, por exemplo, através do WhastApp. É importante entender que caberá ao cliente a decisão de qual canal ele vai interagir com seu negócio.

 

Preparado para divulgar o seu negócio?

Depois dessas dicas, é hora de colocar em prática! Aproveite também para conferir outros conteúdos do nosso blog, tem muito assunto interessante sobre o mundo dos negócios e empreendedorismo.

 

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando!

 

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo