Build your base

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est.

BAURU             PIRACICABA            OURINHOS

Blog

Meepe / convenção  / Em 2020, planeje o seu negócio para o sucesso!

Em 2020, planeje o seu negócio para o sucesso!

Um novo ano começou e esta é a sua grande oportunidade de alavancar a sua empresa

 

O negócio em suas mãos

2020 começou e quais são as suas projeções para esse ano? Planejar o seu negócio é muito importante para atingir o sucesso. Pensar estrategicamente é fundamental para que haja metas, objetivos, melhorias e mudanças.

Pensando nisso, confira algumas dicas para te ajudar a entrar com tudo neste novo ano!

 

  • Networking

Não importa o tamanho do seu negócio, o networking é importante. Saber fazer parcerias com as pessoas certas te ajuda, e muito, no crescimento da empresa. Participe de eventos, palestras e reuniões de negócios, nesses lugares há uma enorme chance de encontrar pessoas que você pode ajudar e que podem te ajudar também. O Meepe é um exemplo perfeito de espaço em que você tem a liberdade para divulgar o que faz, crescer e ajudar outras pessoas. Uma verdadeira rede de amizades!

Além disso, antes de conversar com qualquer pessoa, saiba quais são as forças e diferenciais do seu negócio. Ah, e lembre-se! Comece a fazer o networking antes de você precisar. Leia mais sobre o assunto aqui.

 

  • Análise de mercado

Procure saber quem são os seus clientes, concorrentes e fornecedores. Identifique o público-alvo e busque informações que sejam relevantes para assim te ajudar no planejamento e plano de negócios. Faça questionários, entrevistas, análises, tudo isso te ajudará a saber se a sua empresa está indo na direção certa.

 

  • Tendências

Pode parecer óbvio, mas ficar por dentro das tendências é uma das melhores formas para inovar e trazer melhorias para a empresa. Procure livros para ler, veja o que as personalidades e líderes da sua área estão falando, esteja atento ao mundo dos negócios. As tendências podem alcançar mais consumidores, o que é muito bom para você! Converse com a sua equipe e parceiros para descobrirem juntos quais são relevantes e aplicáveis.

 

  • Defina metas claras

É praticamente impossível projetar um negócio se você não tem metas bem definidas. Escolha quais são os objetivos principais, os difíceis de alcançar e quais serão ao longo prazo (daqui 3 anos, por exemplo).

Definindo metas é possível estruturar melhor o planejamento e direcionar o negócio para o lugar certo!

 

Faça 2020 valer a pena!

Aproveite que ainda estamos no começo do ano e coloque em prática essas dicas. Além, claro, de procurar o nosso grupo de networking para expandir a sua rede de contatos!

 

Gostou?  Então continue nos acompanhando.

Nenhum Comentário

Comentar esse Artigo