maio 26, 2017

Segurança nas Empresas: Dicas Rápidas

Segurança nas Empresas: Dicas Rápidas

Segurança nas Empresas: Dicas Rápidas
Palestrante: Bruno Oliveira – Capitão da Polícia Militar

Segurança nas Empresas: Como lidar com a violência

Para o Capitão Bruno Oliveira para lidar com esse contexto é preciso adotar certas posturas que proporcionará um cenário 90% seguro. Segundo o profissional, devemos estar atentos a:

Criminosos não querem ser expostos. Ou seja, eles não querem chamar atenção. Atualmente não se tem mais um estereótipo de criminoso. Pois cada vez mais, eles têm se adequado com o ambiente para se passar despercebido. Por esse motivo muitos transgressores surpreendem por estarem vestindo terno e gravata.

Criminosos fazem seleção de vítima. Isto é, pessoas destraidas estão mais propensas a sofrem uma abordagem. Portanto, é importante estar sempre atento. O criminoso nunca está tranquilo. Logo, não devemos reagir em hipótese alguma.

O ambiente das cidades de médio porte está cada vez mais similar com o das grandes metrópoles. Nisso, devemos sempre estar atentos para agir da melhor forma e assim evitar o maior número de crimes possível.

postura-do-poder

Contextualizando a violência

Morar no interior é sinônimo de tranquilidade certo? Nem sempre! Nos últimos anos os índices de violência têm aumentando também nas cidades do interior. Mudando assim, a rotina e a postura da população.

O Capitão Bruno Oliveira, compartilha algumas informações para que saibamos agir da melhor maneira no cotidiano de nossas cidades.

O medo da violência vem crescendo e já é uma das maiores preocupações também nas cidades de médio porte. Pesquisas têm constatado que a sensação de insegurança dos brasileiros tem aumentando.

De acordo com o mapa da violência de 2014, a população dessas cidades, tem sentindo muitas vezes perdidas e desprotegidas. Pois, muitas vezes, os criminosos têm agido de forma ousada, deixando a população cada vez mais assustada e sem saber como se proteger desse tipo de situação.

Crimes como sequestro relâmpago, explosão de caixa eletrônico, roubo de carros, assalto a mão armada em estabelecimentos como farmácia e postos de gasolina, e crimes transeunte, são exemplos da nova realidade de cidades que há pouco tempo atrás eram mais tranquilas do que as cidades metropolitanas.

Gostou do conteúdo do nosso conteúdo?
Venha fazer parte do grupo de networking Meepe

#MeepeNetworking #networkingbauru #meepe #rededecontatos #empresários #segurançanasempresas

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br

Entre em contato
e saiba como participar da Meepe Networking
contato@meepe.com.br ou preencha abaixo:

Dicas e Guias , Palestras Convidados # , , , , ,
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *